Descrito como um dos doramas mais aguardados do ano, Desaparecimento está disponível na Netflix. A produção japonesa é caracterizada pela própria equipe como “uma história incrivelmente triste, amorosa e gentil”.
A trama acompanha Saori, interpretada por Satomi Ishihara, e Yutaka, vivido por Munetaka Aoki, um casal que enfrenta o desaparecimento da filha, Miu. Três meses após o ocorrido, Saori começa a se preocupar com a diminuição do interesse da mídia sobre o caso e passa a ser alvo de ataques na internet, o que prejudica o seu casamento.
Leia também
Quando as pessoas descobrem que Saori estava assistindo a um show no momento de desaparecimento, a personagem precisa enfrentar acusações nas redes sociais e começa a ser chamada de “a mãe que abandonou a filha”. Um repórter da TV local, Sunada, interpretado por Tomoya Nakamura, faz a cobertura do caso e conduz uma entrevista com Saori e o irmão mais novo da personagem, Keigo, vivido por Yûsaku Mori, a fim de obter audiência.
Desaparecimento chegou a ser indicado na categoria de Melhor Filme no Nippon Cinema Award, premiação que consagra longas produzidos no Japão ou dirigidos por diretores japoneses. O dorama tem roteiro e direção de Keisuke Yoshida.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.