Cem Anos de Solidão, série baseada na obra do colombiano Gabriel García Marquez, estreia na Netflix em 11 de dezembro. Faltando pouco de um mês para o lançamento da primeira parte, a plataforma divulgou, nesta terça-feira, 19, um vídeo dos bastidores da produção.
O vídeo mostra como a obra, clássico do realismo mágico e um dos títulos mais prestigiados da literatura mundial, foi adaptada para as telas. Os diretores Laura Mora (de Os Reis do Mundo) e Alex García López (de The Witcher e Narcos) revelam os desafios enfrentados e suas inspirações, em um processo criativo que buscou honrar o legado de García Márquez.
O atores do elenco principal, Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía), também aparecem no vídeo. Confira:
O projeto tem apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado na Colômbia. A locação, assim como a gravação original em língua espanhola, foram exigências dos herdeiros.
O livro Cem Anos de Solidão foi lançado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias. O autor venceu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.