Vídeo inédito mostra como ‘Cem Anos de Solidão’ foi adaptado para as telas

A série, baseada na obra homônima de Gabriel García Marquez, estreia no streaming em dezembro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Cem Anos de Solidão, série baseada na obra do colombiano Gabriel García Marquez, estreia na Netflix em 11 de dezembro. Faltando pouco de um mês para o lançamento da primeira parte, a plataforma divulgou, nesta terça-feira, 19, um vídeo dos bastidores da produção.

PUBLICIDADE

O vídeo mostra como a obra, clássico do realismo mágico e um dos títulos mais prestigiados da literatura mundial, foi adaptada para as telas. Os diretores Laura Mora (de Os Reis do Mundo) e Alex García López (de The Witcher e Narcos) revelam os desafios enfrentados e suas inspirações, em um processo criativo que buscou honrar o legado de García Márquez.

O atores do elenco principal, Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía), também aparecem no vídeo. Confira:

O projeto tem apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado na Colômbia. A locação, assim como a gravação original em língua espanhola, foram exigências dos herdeiros.

O livro Cem Anos de Solidão foi lançado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias. O autor venceu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982.

Publicidade

Coronel Aureliano Buendía (interpretado por Claudio Cataño) em 'Cem Anos de Solidão', que estreia na Netflix em dezembro. Foto: Divulgação/Netflix
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.