Seria uma história de adolescentes enfrentando os problemas inerentes a jovens em uma escola de ensino médio. Sim, seria, se não se tratasse da filha primogênita da Família Addams. E é aí que a história de Wandinha, série da Netflix, mostra a que veio e de que forma tem se tornado a queridinha da vez. Entre os personagens que estão cativando o público, certamente a inusitada Mãozinha é uma delas. Por isso mesmo, a plataforma divulgou pelas redes sociais imagens de bastidores. Vale conferir.
A série
Wandinha tem conquistado o público, renovando fãs da história dessa família que encanta e assusta ao mesmo tempo. Os personagens são icônicos, já foram retratados em outras produções. Além da personagem central interpretada por Jenna Ortega, que é uma garota inteligente e com sacadas mordazes, tem ainda sua família, que é composta por Mortícia Addams (Catherine Zeta-Jones), Gomez Addams (Luis Guzmán) e seu irmão Feioso Addams (Isaac Ordonez). Tem ainda o Tio Chico (Fred Armisen) e o motorista Tropeço (George Burcea).
Christina Ricci, que interpretou Wandinha no filme A Família Addams, participa da produção como a professora Marilyn Thornhill, da Escola Nunca Mais. Foi nessa instituição que Mortícia e Gomez se conheceram, local que reúne adolescentes especiais, comandado por Larissa Weems (Gwendoline Christie). Será aí que Wandinha irá estudar, em meio a grupo de lobisomens, de vampiros, de sereias, de gárgulas.
Primeira temporada da série tem oito episódios, Tim Burton é o responsável pela direção de quatro.
Mãozinha
Um dos destaques na história, a personagem Mãozinha, diverte por ser realmente apenas uma mão se movendo para todos os lugares e interagindo com os personagens. Nas cenas de bastidores, vemos como Mãozinha, que foi “interpretada” pelo ator Victor Dorobantu, ganhou movimentos autônomos e chegar ao vídeo como personagem de força.
Além de ator, Victor é ilusionista e contou, em suas redes sociais, que a caracterização para fazer a Mãozinha levava cerca de três horas. Fora o tempo prévio, como se vê em imagens reveladas dos bastidores, ele precisou ser um pouco contorcionista, pois tinha de se posicionar muitas vezes em locais complicados e encarando posições difíceis de fazer, e sempre vestido com macacão azul, da cabeça aos pés.
Em números
Segundo informações da Netflix, a série Wandinha estreou em primeiro lugar com um recorde de 341,23 milhões de horas assistidas em mais de 50 milhões de residências (341 milhões de horas divididas por 6,8 horas de duração). Dessa forma, tornou-se a série em inglês com mais horas assistidas em uma semana na Netflix.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.