São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber o espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Ele deve entrar em cartaz na capital paulista em 2025, sem data definida.
Quando estreou, em 2016, o espetáculo fez enorme barulho e formou enormes filas na frente do Palace Theatre em Londres. Depois, a montagem de John Tiffany ganhou novas temporadas em Nova York, Hamburgo, Tóquio, além de uma turnê iniciada neste ano pelos EUA. Já foram mais de 11 milhões de ingressos vendidos globalmente.
A peça foi escrita por Jack Thorne, com base na obra de J.K. Rowling, e já conquistou seis Prêmios Tony, outros nove Laurence Oliver e um lugar no Guinness Book, como a maior bilheteria semanal de todos os tempos para uma peça na Broadway.
Leia mais
Seu roteiro explora os desafios de uma nova geração de bruxos e um épico confronto que mistura o passado e o futuro, com efeitos especiais que prometem surpreender o público.
A chegada ao Brasil é graças à produtora VME, de Vinicius Munhoz, responsável por trazer a versão brasileira de Matilda, musical baseado na obra de Roald Dahl que ocupou o palco do Teatro Claro entre 2023 e 2024.
Para o produtor, trazer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para o Brasil é um marco não apenas para o teatro, mas para o entretenimento como um todo no país. “O Brasil é o terceiro maior mercado global da franquia, e os fãs daqui construíram uma conexão única com esse universo mágico que transcende gerações. De livros a jogos e filmes, Harry Potter é um verdadeiro fenômeno cultural”, disse no comunicado enviado à imprensa.
Leia também
Audições para ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’
A produção está com inscrições abertas para profissionais com mais de 18 anos com experiência em atuação. Para o papel de Harry Potter, por exemplo, os produtores pedem atores que tenham idade aparente de 37 a 40 anos, com altura aproximada de 1,78m.
Estão abertas ainda audições para os papeis de Rony Weasley, Hermione Granger-Weasley, Gina Potter, Draco Malfoy, Amos Diggory, Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, Alvo Potter, Escórpio Malfoy, Delfini Diggory, Rosa Granger-Weasley e para o coro.
Para se inscrever é preciso enviar currículo resumido e um vídeo de até um minuto interpretando um texto. Para mais informações, clique aqui.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.