Filas enormes e 10 mil ingressos vendidos: Monólogo de Fernanda Montenegro causa alvoroço no Sesc

Com ingressos esgotados em menos de 30 minutos para as 20 datas de apresentação, Fernanda, no auge dos seus 94 anos, mostra a força do teatro

PUBLICIDADE

Por Beatriz Nogueira
Atualização:

No segundo dia de vendas dos ingressos para o espetáculo Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, todos os 10 mil assentos para os 20 dias de apresentação esgotaram. Em nota o Sesc afirma que foram mais de 130 mil acessos simultâneos durante a venda online. E na venda presencial, em menos de 30 minutos já não havia mais lugares disponíveis, segundo informações não oficiais repassadas por um funcionário do Sesc.

“O Sesc São Paulo lamenta os transtornos ocorridos e entende que os cerca de 10 mil ingressos esgotados, em um curto período, reforçam o compromisso da instituição em fomentar ações de formação de público e democratização do acesso à cultura.”, esclarece a assessoria do Sesc 14 Bis.

'Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir', no Sesc 14 Bis a partir de 20 de junho. Foto: Sesc/Divulgação

O Sesc 14 Bis, em São Paulo, será o novo palco para o monólogo de Fernanda Montenegro. Uma porcentagem dos ingressos foi liberado para a venda online, que teve inicio na última terça-feira, 11, esgotando no mesmo dia. Mas foi na venda física, na tarde desta quarta-feira, 12, que os fãs mostraram a expressão da atriz, parando as unidades do Sesc São Paulo.

Filas nas unidades do Sesc para a compra de ingressos para o espetáculo que celebra os 80 anos de carreira da atriz Fernanda Montenegro. Fotos publicadas no X, pelos perfis @cauanafernandes e @taataruga. Foto: Foto: Reprodução/ X (antigo Twitter)

“Fernanda Montenegro ao vivo no Allianz parque vai se tornando inevitável”, brincou o usuário do X (antigo Twitter), Giancarlo Rufatto.

Publicidade

Nas redes sociais, fãs compartilharam imagens das enormes filas formadas para a comprar de ingressos de Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir.

O espetáculo é dirigido e interpretado pela atriz e inspirado na obra A Cerimônia do Adeus, da filósofa francesa Simone de Beauvoir. Em nota, Fernanda comentou sobre seu primeiro contato com Beauvoir. “Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.