O autor Aguinaldo Silva relembrou em uma postagem no Instagram o sucesso da novela Pedra Sobre Pedra, exibida originalmente em 1992, na TV Globo. Segundo ele, o folhetim marcou 54 pontos de média de audiência.
“Vocês não imaginam o quanto eu fui feliz em escrever Pedra Sobre Pedra”, publicou o autor, relembrando ainda a “flor de Jorge Tadeu”, uma das sensações da novela, um personagem interpretado pelo ator e cantor Fábio Jr.
Na história criada por Aguinaldo, Jorge Tadeu era um fotógrafo, ou ‘retratista’, como era chamado, que chegava à pequena cidade de Resplendor, na Bahia, e despertava o desejo das mulheres que moram lá, solteiras e casadas. Com ódio do poder de sedução do forasteiro, a beata Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda) o mata com um tiro.
Depois de morto, Jorge Tadeu aparece para as mulheres que comiam a flor de um árvore em que ele costumava fazer xixi quando era vivo. Uma sensação na época. No elenco, ainda estavam nomes como Lima Duarte, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Maurício Mattar, Arlete Sales, Andréa Beltrão, Nívea Maria, Isadora Ribeiro e Elizângela.
No post, Aguinaldo revelou qual era uma de sua inspiração para a história cheia de libido. “Enquanto eu a escrevia, eu estava a viver uma louca história de amor, daquela que é infinito enquanto dura...até que um dia acaba”, disse.
“O amor se foi, a novela ficou e a vida continua”, concluiu. Pedra Sobre Pedra está disponível na íntegra no Globoplay.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.