Após dez anos no comando do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão encerrará sua jornada no talent show ao final de 2024. Em acordo com a Band, a jornalista não renovará seu contrato, marcando o fim de uma era para o programa gastronômico na televisão brasileira que começou em setembro de 2014. Sua despedida ocorrerá durante a exibição do MasterChef Confeitaria, que vai ao ar entre 19 de novembro e 19 de dezembro.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver como o programa transformou a forma como o brasileiro se relaciona com a comida. Sou profundamente grata à equipe, que conduz tudo com excelência, e à Band, pela coragem de apostar nesse formato”, declarou, em comunicado, Ana Paula, que, a partir de agora, focará em um novo projeto de educação no setor privado.
A Band, por sua vez, destacou a dedicação e o profissionalismo que ela levou à emissora. A relação de amizade e confiança, segundo a empresa, permanece - com portas abertas para colaborações futuras.
Trajetória
Nascida em Brasília, Ana Paula Padrão construiu uma carreira no jornalismo brasileiro. Seu início na TV aconteceu nos anos 1980, como repórter na TV Brasília, afiliada da Rede Manchete. Em 1987, foi contratada pela TV Globo, onde atuou como correspondente em Londres e Nova York, cobrindo eventos importantes, como as guerras no Afeganistão e no Kosovo, além dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos. Mais tarde, assumiu o posto de âncora e editora-executiva do Jornal da Globo.
Em 2005, Ana Paula migrou para o SBT, onde foi âncora e editora-chefe do SBT Brasil. Dois anos depois, comandou o SBT Realidade, até sua transição para a Record TV, em 2009, onde ficou à frente do Jornal da Record até 2013. Sua estreia no entretenimento veio com o MasterChef Brasil, em 2014, marcando uma nova fase na carreira. Fora da TV, Ana Paula é fundadora do portal Tempo de Mulher, da agência de comunicação Touareg, e da Escola de Você, uma plataforma voltada para o empreendedorismo feminino.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.