Antonio Calloni, o Belarmino de ‘Renascer’, anuncia saída da Globo: ‘Se for bom a todos, até breve’

Ator estreou na emissora em 1986 na minissérie ‘Anos Dourados’ e fez parte de grandes produções, como ‘Caminho das Índias’ e ‘O Clone’; ‘Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca’, escreveu

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi

O ator Antonio Calloni, o coronel Belarmino no remake de Renascer, anunciou sua saída da Rede Globo nesta quarta-feira, 29. O artista permaneceu na emissora por 38 anos.

“Plim, plim, bye-bye”, iniciou ele, em uma postagem no Instagram. “Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve.”

Antonio Calloni anuncia saída da Globo. Foto: Lucas Teixeira/Globo/Divulgação

PUBLICIDADE

Na sequência, o ator brincou sobre seu personagem em Renascer. “Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. [...] Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós”, escreveu.

Antonio fez sua estreia na Globo na minissérie Anos Dourados, de 1986. Após, ele participou de diversas novelas marcantes na emissora, como O Salvador da Pátria, de 1989, O Clone, de 2001, e Caminho das Índias, de 2009. Ele também fez parte do elenco de programas como TV Pirata e Sítio do Picapau Amarelo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.