Após ganhar três Emmys, Phoebe Waller-Bridge fecha acordo milionário com Amazon

Embora o estúdio não tenha informado valores, imprensa especializada de Hollywood estima que o contrato gire em torno de 20 milhões de dólares por três anos

PUBLICIDADE

Por AFP
Atualização:
Atriz e roteirista Phoebe Waller-Bridge posa com troféus conquistados no 71º Emmy. Foto: Robyn Beck / AFP

A roteirista e atriz britânica Phoebe Waller-Bridge, que ganhou prêmios de comédia com sua aclamada Fleabag nos últimos Emmys, assinou um contrato milionário contrato para criar conteúdos para a Amazon, informou o estudo nesta terça-feira (24).

PUBLICIDADE

Waller-Bridge disse que estava "loucamente emocionada" por este acordo que a imprensa especializada de Hollywood informou ser em torno de 20 milhões de dólares por três anos, embora o estúdio não tenha informado valores.

Fleabag, uma produção conjunta da Amazon e da BBC, ganhou seis Emmys, incluindo o de melhor série de comédia, e melhor atriz e roteiro de comédia para Waller-Bridge, que também co-escreveu o thriller de espiões Killing Eve e o próximo filme de James Bond No Time To Die.

"Trabalhar com a equipe em Fleabag foi um sonho de associação criativa. Realmente me sinto em casa. Não posso esperar para começar", disse.

Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, descreveu Waller-Bridge como "inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em múltiplas frentes como a escrita, a atuação e a produção".

Publicidade

O comunicado afirmou que a britânica produzirá um novo conteúdo exclusivo para a plataforma Amazon Prime, sem informar maiores detalhes.

Waller-Bridge continuará como produtora executiva da comédia romântica da HBO Run.

Fleabag foi uma série pouco convencional e irreverente baseada em seu monólogo de mesmo nome sobre uma jovem londrina que fala sobre família, sexo e convenções sociais.

Waller-Bridge, de 34 anos, descartou outra temporada para um futuro próximo, dizendo a um público de Los Angeles no mês passado que havia chegado "a um final natural".

"Tenho o sonho de trazer a Fleabag de volta quando eu tiver 50 anos", contou. /AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.