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Audiência de pijama

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Por Redação
Atualização:

Pais, sentem-se. Você sabem que o Big Brother Brasil normalmente aparece entre os programas mais assistidos pelo público infantil, com audiência composta por mais de 20% de crianças? Ué, mas os pequenos não deveriam estar na cama na hora do reality show? Em tese, sim. Mas não é isso que apontam pesquisas sobre o assunto. Levantamento recente realizado pelo canal pago infantil Nickelodeon revela que 38% das crianças assistem à TV entre 22 horas e meia-noite de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, esse montante sobe para 49%. E é aí que entram no pacote Pantanal e seu longos banhos de rio, BBB, Superpop... O.k., a intenção aqui não é gerar pânico aqui. Mas apesar de boa parte das crianças com acesso à TV paga estar sintonizada nos Cartoons e Nicks da grade, o zapping desse público pelos canais pagos e abertos de madrugada e ao longo do dia existe. Dados do Ibope de 2007 demonstram que os canais pagos, em geral (e não apenas infantis), tiveram alcance médio de 51,2% entre o público de 4 a 17 anos, somando 2 horas e 14 minutos de audiência diária nesse target. Só para lembrar: as crianças brasileiras passam, em média, 4 horas por dia na frente da TV. Eleitos Mas os canais infantis continuam sendo o ponto forte da TV paga. Não à toa, sempre um ou mais deles figuram na lista geral dos líderes de audiência do segmento. Segundo medição do Ibope em TV paga em 2007, o canal com maior alcance entre crianças foi o Cartoon Network, com 19,7% de alcance diário médio e tempo diário de audiência de 58 minutos. Na seqüência, vieram Nickelodeon, Multishow, Discovery Kids e Disney. Já no mês de férias escolares, quem assumiu a ponta foi o Disney Channel.

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