O CNBC Brasil, também chamado de Times Brasil, novo canal de notícias voltado ao mundo dos negócios, fez sua estreia neste domingo, 17. O lançamento, porém, foi marcado por problemas técnicos. O site que faria a transmissão ao vivo apresentou instabilidade e muitos espectadores não conseguiram assistir aos primeiros minutos de exibição. A reportagem do Estadão, por exemplo, sintonizou o conteúdo somente por volta de 20h14.
Leia também
No perfil do Instagram (antes denominado @times_exclusivocnbc, e poucos dias antes do início alterado para @otimesbrasil) da emissora, uma postagem sobre o lançamento contava com mais de 100 comentários, a grande maioria feita por usuários reclamando da dificuldade em acompanhar a transmissão.
A marca d’água na tela, porém, não utilizou o nome CNBC Brasil - constava Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC. Alguns dos apresentadores ainda chamaram a emissora de “Times CNBC”. Em geral, os primeiros passos do canal soaram confusos.
Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre os comentários feitos nas redes sociais ou as dificuldades encontradas por usuários do site Times Brasil neste domingo, 17. O espaço segue aberto para manifestação.
*Atualização: no dia seguinte, 18 de novembro, a emissora publicou um vídeo em que Natalia Ariede e Cristiane Pelajo falam sobre o tema.
“É um modelo de negócio inédito, novo no Brasil, é super normal que as pessoas fiquem confusas. Você ficou, eu também fiquei. Mas é Times Brasil. O que é Times Brasil? Times Brasil licenciado exclusivo da CNBC. Modelo inédito no Brasil”, diz Pelajo na suposta explicação.
Programação inicial da Times Brasil/CNBC
No ar, Fábio Turci e Cristiane Pelajo comandaram o Especial de Estreia. Ao longo da primeira hora de programação, houve uma breve apresentação do grupo da CNBC Brasil e algumas reportagens. A qualidade foi a esperada de um canal de notícias de TV a cabo como outros brasileiros.
O chamariz inicial foi uma entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP). O material foi dividido em duas partes. Um documentário sobre a trajetória do grupo também foi anunciado, além de outros VTs de valorização própria.
Como assistir à estreia da CNBC Brasil
Segundo informações divulgadas pelo próprio canal, é possível assistir ao canal a partir deste domingo, 17, no canal 562 da Claro TV+, em operadoras regionais, pelo site Times Brasil e pelo YouTube On Demand.
A partir do dia 21 de novembro de 2024, a CNBC Brasil também fica disponível no canal 562 da Sky. Ao longo das próximas semanas, a expectativa é de que também possa ser sintonizada pelo canal 592 da Vivo, 187 da Oi, YouTube Live, e plataformas de streaming como Pluto, TCL, LG Channels e Samsung TV+.
Clique aqui para assistir à CNBC ao vivo no canal Times Brasil.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.