‘‘Criança Esperança’, pra mim, é Renato Aragão’, diz Marcos Mion

Apresentador do ‘Caldeirão com Mion’ relembrou momento em que Didi subiu no braço do Cristo Redentor e fez homenagem ao humorista, que deixou a Globo em 2020

Foto do author Redação
Por Redação

Às vésperas do Criança Esperança, Marcos Mion reagiu ao momento em que Renato Aragão, o Didi Mocó, subiu no braço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 1991.

Durante o quadro Isso a Globo Mostra, do Caldeirão com Mion, o apresentador fez comentários bem-humorados sobre o momento, mas depois fez um discurso emocionado: “Que cena linda, maravilhosa. É uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida.”

Renato Aragão, o Didi, durante sua subida ao braço do Cristo Redentor, em 1991, e o apresentador Marcos Mion no 'Caldeirão' exibido em 5 de agosto de 2023 Foto: Reprodução de TV Globo (1991)|Twitter/@caldeiraomion

PUBLICIDADE

“Nesse ano, 2023, que eu subo ao palco principal do Criança Esperança, ver uma imagem como essa é muito inspirador. A gente tem que agradecer esse cara aqui [Renato Aragão] muito, por toda a história dele no Criança Esperança e tudo que ele representa. Criança Esperança, pra mim, é Renato Aragão. É Xuxa, também. São esses ícones da nossa vida”, continuou.

Por fim, Mion concluiu: “Renato, que coisa linda foi esse momento, juro. Obrigado por tudo que você já fez, você ajudou a construir a história do Criança Esperança. Seu exemplo continua vivo e nos inspirando até hoje”.

Após 44 anos na emissora, Renato Aragão saiu da Globo em 2020. O humorista também era um dos embaixadores e principais ‘rostos’ do Criança Esperança, do qual foi um dos fundadores (o programa surgiu graças ao especial 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.