A jornalista Daniela Lima é a mais nova contratada da GloboNews. A partir de julho, ela fará parte do time de apresentadoras do Conexão GloboNews. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 22, um dia após a comunicadora pedir demissão da CNN Brasil. Durante seus três anos de permanência na emissora, ela comandou o CNN 360, um dos programas de destaque do canal.
De São Paulo, Daniela vai dividir o comando do jornal - que passa a ser exibido das 9h30 às 13h - com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro; e Camila Bomfim, em Brasília.
Renomada jornalista de Brasília, Daniela Lima já passou pelos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, e pela revista Veja. Na TV, estreou como apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Mudanças também no ‘Em Ponto’ e no ‘Especial de Domingo’
O Em Ponto, que vai ao ar das 7h às 9h30, passará a ser comandado por Mônica Waldvogel e Tiago Eltz. O jornalístico vai focar ainda mais na cobertura política e econômica.
Com mais de 40 anos de carreira e na GloboNews desde 2006, Mônica já foi editora-chefe e apresentadora do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, e passou pelas bancadas do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil.
Tiago Eltz foi correspondente da Globo em Nova York durante cinco anos, onde cobriu a última eleição americana. Desde agosto de 2022, apresentava o GloboNews Mais com Julia Duailibi.
Aos domingos, Bete Pacheco se junta a Erick Bang na ancoragem do Especial de Domingo, no ar de 18h às 23h. A jornalista faz parte do grupo de profissionais que lançou a GloboNews, em 1996.
Já Erick Bang apresentava os telejornais vespertinos do canal nos finais de semana e, durante 11 anos, comandou os telejornais da madrugada. Antes, passou pelo Sistema Globo de Rádio.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.