O prêmio Melhores do Ano 2024 está indo ao ar neste domingo, 15, no Domingão Com Huck. A premiação distribui uma série de honras aos artistas da Globo e, assim como em outros anos, contou com a presença do humorista Paulo Vieira no palco.
“Já virou uma tradição no Melhores do Ano ele aparecer aqui, sempre colocando o contrato dele e do meu em risco. Ao vivo, eu não sou capaz de dizer o que pode acontecer nesse palco hoje, tenho medo, confesso a vocês”, brincou Luciano Huck sobre a entrada do amigo no palco, em tom bem-humorado.
Durante alguns minutos, Paulo Vieira tomou o protagonismo e distribuiu diversas piadas. Logo no início, citou a prisão do general Braga Netto (clique aqui para ler mais): “Está no ar o Melhores do ano. O programa com mais estrelas da televisão brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa. O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito”
Algumas envolveram filmes como O Auto da Compadecida e Ainda Estou Aqui. Em determinado momento, disse: “Queria dizer que sou contra a jornada 6 por 1, é importante dizer... Somos todos [Aplausos]. Queria lançar a campanha contra a jornada 1 por 6, que é a do Luciano Huck”.
Pouco depois, introduziu o tema da representatividade: “Esse ano a gente tem muito o que comemorar. Pela primeira vez na história da Globo, tivemos nas três novelas protagonistas negras”. “Eu acabei de falar isso!”, destacou Huck.
“É? É que na minha boca tem mais... A Globo tá muito preta. Daqui a pouco em vez de ‘plim, plim’, ela vai fazer ‘yo, yo’. Tá muito ‘negona’. A Globo tá tão ‘negona’ que a gente tá tendo que importar loira do SBT”, respondeu Paulo Vieira, em referência a Eliana. “Eu falei que é ao vivo e achei engraçado. Vai, segue, amigo!”, disse Huck.
Diante do tempo gasto pelo comediante, o apresentador fez um adendo para que ‘apertasse o passo’: “É sério, agora. Porque se a gente estourar a hora do Fantástico a culpa vai ser sua!”.
Paulo, então, prosseguiu para dar os ‘recados’ iniciais do prêmio Melhores do Ano. Mas veio mais uma brincadeira com um nome que deixou a emissora recentemente: “Boninho: favor devolver chaves da casa do BBB... Não? Você viu, o Boninho apertou o botão de sair! Ninguém esperava! Ele que desistiu...”
Vieira continuou: “Vou explicar como vai funcionar: todo mundo tem dois minutos para agradecer. Com um minuto e meio, uma luz vai acender. Se insistir, a luz vai piscar. Se insistir, o Datena foi convidado também e as cadeiras da Globo são todas de ferro.”
A piada foi uma referência à ‘cadeirada’ dada por José Luiz Datena em Pablo Marçal, dois candidatos à prefeitura de São Paulo na última eleição municipal, durante debate na TV Cultura. Fabio Porchat entrou na onda e levantou e ergueu sua cabeça ao lado de William Bonner.
Por fim, Paulo Vieira destacou a presença de Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV!, no Domingão Com Huck: “A gente está com Sônia Abrão na plateia. Ô Sonia, já vou falar com você... Só vou dar um recadinho do cogumelo do sol...”, brincou, citando os merchandisings pelos quais seu programa ficou conhecido ao longo dos anos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.