‘Renascer’: Desfecho de José Inocêncio será o mesmo da trama original? Relembre final da novela

Na nova versão, o personagem principal foi interpretado por Humberto Carrão na primeira fase; depois, papel foi assumido por Marco Palmeira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Renascer está chegando ao fim. O último capítulo da novela das 9 será exibido no dia 6 de setembro, uma sexta-feira. Com a reta final se aproximando, os fãs especulam sobre o desfecho da trama, que é uma adaptação de Bruno Luperi para a história escrita por Benedito Ruy Barbosa.

José Inocêncio jovem (Humberto Carrão) e José Inocêncio (Marcos Palmeira). Foto: Fabio Rocha/TV Globo

PUBLICIDADE

Uma das dúvidas mais frequentes é o final de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O último capítulo da primeira versão da novela foi exibido no dia 13 de novembro de 1993 e mostrou a morte emocionante do personagem.

Na versão original de Renascer, Antônio Fagundes leva quatro tiros em uma tocaia de Teodoro, agora substituído por Egídio (Vladmir Brichta). O fazendeiro não morre, mas é obrigado a usar uma cadeira de rodas. Ao decidir ir sozinho até a venda de Norberto, ele cai da cadeira em um temporal.

Após ficar largado na mata, ele é encontrado por seu filho, que negligenciou a vida inteira, João Pedro, e morre em seus braços. Ao ver o pai sofrendo, o menino retira o facão de Inocêncio do jequitibá, fazendo com que o protagonista volte a ser mortal e sucumbindo aos ferimentos em seguida.

Publicidade

Apesar de o final de José Inocêncio no remake não ter sido divulgado, a sensitiva Inácia (Edvana Carvalho) já alertou o protagonista de que uma tocaia pode acabar com sua vida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.