Conheça o documentário ‘Rio-Paris: A Tragédia do voo 447′, que investiga as causas do acidente aéreo

Tragédia que mudou o perfil de segurança na aviação mundial está disponível no Globoplay e conta com relatos de familiares, especialistas e jornalistas que tiveram envolvimento com o caso

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Por Redação
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Estreia nesta sexta-feira, 31, o documentário Rio-Paris: A Tragédia do Voo 447, que detalha o acidente ocorrido em 31 de maio de 2009, exatamente 15 anos atrás, no voo AF447 da Air France, com 228 mortos. O documentário tem quatro episódios e está disponível na Globoplay.

Buscas pelos destroços do avião da Air France no Oceano Atlântico Foto: Divulgação/Globo

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O voo Air France 447 decolou do Rio de Janeiro, do Aeroporto do Galeão, com destino a Paris. Os destroços da aeronave foram encontrados no Oceano Atlântico, a cerca de 4 mil metros de profundidade. Todas as 288 pessoas a bordo, de 32 nacionalidades, sendo 59 brasileiros, morreram. A companhia aérea e a fabricante de aviões Airbus - aeronave do voo - foram absolvidas da acusação de homicídio culposo após a queda do avião no ano passado.

Rio-Paris: A Tragédia do Voo 447 contará com relatos de familiares atingidos pela tragédia, técnicos e especialistas em aviação e jornalistas que cobriram, além do processo de investigação do acidente e como a segurança na aviação mudou após o desastre.

Cena do documentário 'Rio-Paris - A Tragédia do voo 447', do Globoplay Foto: Divulgação/Globoplay

Em comunicado à imprensa, o diretor Rafael Norton comenta sobre o marco do acidente: “A série é a memória de um dos acidentes aéreos mais marcantes. A tragédia do voo 447 mudou para sempre a segurança na aviação mundial. O relatório final recomendou 41 mudanças em protocolos de segurança, de pilotagem e de controle aéreo. Depois da queda do 447, nenhum outro avião comercial caiu pelo mesmo motivo”.

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A Globo anunciou ainda, em um evento para jornalistas, que o Globoplay contará com outras 50 novas produções nos próximos três meses. Os canais fechados da empresa, que incluem GNT e Multishow, por exemplo, terão 60 lançamentos no mesmo período.

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