Na próxima quinta-feira, 13, a Globoplay lança a série documental Xuxa, O Documentário. Paralelo à novidade, a plataforma também inaugura o Xuxaverso a fim de ampliar a experiência de engajamento do público com a apresentadora.
Os 60 anos de história da Xuxa serão representados em 60 NFTs, um ativo digital, que passeiam por elementos marcantes da carreira da apresentadora, revivendo a memória afetiva dos fãs. A distribuição de figurinhas colecionáveis começa nesta sexta-feira, 14.
O projeto marca a estreia da artista, que se transformou num fenômeno pop ao longo de mais de quatro décadas de carreira, na web 3.0. “Nossa expectativa é inovar e seguir aprendendo nesse universo de blockchain, que tem múltiplas possibilidades de exploração por empresas de mídia”, disse Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.
“Quando olhamos para o acervo e amplitude de elementos que marcam a trajetória da Xuxa, com seu enorme sucesso há mais de quatro décadas, temos um leque diverso de possibilidades para atender à base de fãs da apresentadora.”
Segundo a apresentadora, é um jeito novo de se manter próximo das pessoas. “Isso é completamente novo para mim e estou adorando dar vida a tudo do meu mundo no Xuxaverso, com figurinhas inéditas, como a nave espacial, a boquinha”, ressaltou.
A coleção contará com seis NFTs sendo que, cada uma delas, terá 10 artes digitais que contempla o acervo e história da carreira da rainha dos baixinhos, os looks, as participações em programas e o sucesso internacional da apresentadora.
Além disso, o Xuxaverso vai ganhar um ambiente digital para chamar de seu: lá, os colecionadores vão poder reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação.
Ao todo, os 60 NFTs estarão distribuídos em três categorias de raridade: ouro, platina e diamante. As figurinhas digitais mais valiosas integram a categoria diamante, que inclui uma experiência única e presencial com a Xuxa, incluindo a opção de tirar fotos com a apresentadora.
“A imersão nas décadas de 1980 e 1990, proporcionada pelo doc, também nos leva a uma memória afetiva muito marcante da época: os itens colecionáveis. Álbuns de figurinhas, papéis de carta, selos. O hábito de colecionar era característica marcante dessas gerações”, ressalta Tiago Lessa, Head de Marketing de Aquisição e Engajamento.
“A partir daí, surgiu a ideia de trazer de volta essa experiência, com uma roupagem mais moderna, digital, promovendo a mesma sensação de 30, 40 anos atrás”, explica.
Essa não é a primeira vez que a Globoplay lança um projeto interativo. Em Todas as Flores houve a oferta de NFTs de perfumes virtuais atrelados a cenas exclusivas da segunda parte da novela.
“Desde as primeiras conversas sobre o projeto, a prioridade da Xuxa sempre foi fazer algo que abrisse um sorriso no rosto dos fãs. Com isso em mente, demos vida ao projeto que traz uma ampla oferta de peças colecionáveis, além da experiência exclusiva de ofertar figurinhas que vão além do NFT, promovendo a experiência de conhecer a Xuxa pessoalmente”, frisou Eliseu.
Essa primeira leva de NFTs prevê a distribuição de um NFT gratuito para assinantes Globoplay. As demais figurinhas do primeiro lote poderão ser compradas na loja oficial do Xuxaverso a partir do dia 20 de julho. Os demais lotes estarão disponíveis a cada 15 dias.
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