Família é Tudo, a nova novela das 19h, estreia nesta segunda-feira, 4, e promete entregar reencontros, desaparecimento, sequestro e revelações. A nova produção da TV Globo traz uma trama escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink. A história apresenta uma narrativa marcada por vínculos familiares, desafios e reviravoltas.
Entrelaçada por vículos de sangue, amizade e convivência, a trama gira em torno da matriarca Frida Mancini, interpretada por Arlete Salles, que decide reunir seus cinco netos - Vênus, Júpiter, Andrômeda, Electra e Plutão - após seu desaparecimento misterioso.
Leia também:
Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento, que estipula que os netos só receberão a herança se morarem juntos por um ano e trabalharem para reconstruir um espaço da família. Com uma missão desafiadora em mãos, os irmãos enfrentam desafios como disputas por herança, amores mal resolvidos, mistérios não desvendados e a oposição de parentes.
A trama se desenvolve com uma série de acontecimentos, incluindo o sequestro de um dos netos e revelações surpreendentes sobre o passado da família. Descrita como um folhetim com uma linguagem simples e direta, Família é Tudo promete emocionar e envolver os telespectadores com uma história repleta de emoção e suspense.
Conheça os principais personagens e atores que integram o elenco de ‘Família é Tudo’:
Frida Mancini (Arlete Salles)
A dona da gravadora Mancini Music é uma mulher carismática, animada, maternal e excêntrica. Se casou cedo e trabalhou com o marido para erguer a empresa. Teve apenas um filho, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e sempre mimou demais seus cinco netos - Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Seu maior sonho é voltar a unir a família, desagregada ao longo dos anos. Desaparecerá em alto mar, durante um cruzeiro.
Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler)
Filho único de Frida, era apaixonado por astronomia - passava horas admirando o céu com seu telescópio - e por mulheres, tanto que teve cinco filhos com esposas diferentes. Batizou todos com nomes de planetas, galáxias e estrelas: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Morreu durante um passeio de teleférico.
Vênus Mancini (Nathalia Dill)
Workaholic, competente e com grande senso de justiça, Vênus é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles), de quem herdou o gosto pelo trabalho. Foi criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e pela avó. Testemunhou a morte do pai, seu melhor amigo. Sempre buscou manter os irmãos unidos, apesar das madrastas jogarem contra. Criou a Fundação Todos Humanos, voltada para acolhimento e qualificação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Noiva de Mathias (Fernando Pavão), acredita que ter uma vida tranquila, ainda que sem paixão, é suficiente. Mas nunca esqueceu a dor de ter sido traída pelo seu primeiro e único amor, Tom (Renato Góes).
Júpiter Mancini (Thiago Martins)
Mulherengo incorrigível, o segundo neto de Frida (Arlete Salles), filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração. Nunca foi chegado aos estudos, só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive da mesada de Frida e mantém um cargo de fachada na gravadora para impressionar suas conquistas amorosas. É completamente dependente de Marieta (Cristina Pereira), sua ex-babá, que ainda organiza sua vida pessoal. Vai namorar a perita Elisa (Thaila Ayala), que deixa claro seu terror com a hipótese de o playboy ficar pobre. E despertará o interesse de Lupita (Daphne Bozaski), a quem rechaçará, por conta da aparência fora dos seus padrões de beleza.
Electra Mancini (Juliana Paiva)
Filha do terceiro casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), perdeu a mãe muito cedo e foi criada como filha pela quinta esposa do pai, Nanda (Ana Carbatti). É determinada, justa e pé no chão. Era alegre e extrovertida até sofrer um grande revés: foi acusada de tentar matar seu namorado, Luca (Jayme Matarazzo). Apesar de jurar inocência - ela insiste que colocaram alguma substância em sua bebida na noite do crime -, foi condenada e, no início da novela, é beneficiada pela liberdade condicional. Fora da cadeia, quer recomeçar a vida e, acima de tudo, provar que foi vítima de uma injustiça. Ainda é apaixonada pelo ex e não nota o interesse do irmão dele e seu advogado, Murilo (Henrique Barreira).
Andrômeda Mancini (Ramille)
Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a quarta mulher, Lulu (Cris Vianna), foi criada como princesa. Vive comprando e ostentando, sobretudo nas redes sociais. Tem uma autoestima inabalável e uma queda para o drama. Determinada, é capaz das maiores loucuras para alcançar o seu sonho de ser uma cantora famosa, apesar de ser muito desafinada. É apaixonada por animais e trata Britney, sua cachorrinha, como ser humano.
Plutão Mancini (Isacque Lopes)
O neto caçula de Frida (Arlete Salles) e filho de Nanda (Ana Carbatti), a esposa número cinco, sonha em ser campeão brasileiro de skate. Extremamente independente, leva uma vida simples, longe dos luxos da família, e não aceita a ajuda financeira da avó. Faz bicos como professor para pagar treinadores e participar de competições e esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music.
Leda Mancini (Grace Gianoukas)
A executiva da Mancini Music é a segunda esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Júpiter (Thiago Martins). Muito puritana e moralista, tem verdadeiro pavor do comportamento mulherengo do filho e torce para que ele se encante por alguém completamente fora dos padrões de beleza. Reclama que Marieta (Cristina Pereira), ex-babá e atual governanta do filho, passa a mão em sua cabeça.
Lulu Mancini (Cris Vianna)
Quarta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), é uma mulher exuberante e ficou famosa ao se tornar Miss. Tem loucura pela filha única, Andrômeda (Ramille), de quem faz todas as vontades.
Nanda Mancini (Ana Carbatti)
Socialite, a quinta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) é mãe de Plutão (Isacque Lopes) e criou Electra (Juliana Paiva), já que se uniu a Pedro logo depois de a mãe dela falecer. Tenta restaurar os laços com Electra após a filha sair da cadeia. Não compreende a rejeição de Plutão à ideia de ser herdeiro de uma das maiores fortunas do País.
Catarina Galindo (Arlete Salles)
Irmã gêmea de Frida (Arlete Salles), é uma mulher frustrada e invejosa. Amarga, vive às custas da irmã rica e não se conforma que seu único filho, Hans (Raphael Logam), não esteja no testamento dela. Tanto ela quanto o filho farão de tudo para que avó e netos não se unam.
Hans Galindo (Raphael Logam)
Filho de Catarina (Arlete Salles), é ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou, ele dirige a Mancini Music. Tem a confiança da tia, mas se acha injustiçado e pouco reconhecido, já que é o único da família que tomou a frente dos negócios. Tal como a mãe, sonha um dia ser o dono da gravadora e faz de tudo para que Frida o considere como herdeiro. Se relaciona com Mila (Ana Hikari), secretária da Mancini, sem assumi-la como namorada.
Tom Monteiro (Renato Góes)
Publicitário e ex-skatista, tem uma produtora de audiovisual. Possui um jeito aventureiro e é um eterno apaixonado por Vênus (Nathalia Dill). Eles se conheceram na infância e namoraram por mais de 15 anos. Sofreu quando o noivado deles terminou por conta de uma armação feita enquanto ele estudava no exterior. Prestativo e entusiasmado, apoiará Vênus a reerguer a Fundação e unir sua família.
Paulina Monteiro (Lucy Ramos)
Ex-mulher de Tom (Renato Góes), ainda tem esperanças de reconquistá-lo. Aprontará todas e não vai sossegar enquanto não afastar Tom de Vênus (Nathalia Dill).
Brenda Monteiro (Alexandra Richter)
Elegante, imponente e controladora. Tem obsessão por manter o filho, Tom (Renato Góes), e a ex-nora, Paulina (Lucy Ramos), unidos.
Ramón Monteiro (Jayme Periard)
Empresário de sucesso, pai e melhor amigo de Tom (Renato Góes). Discorda da mulher, Brenda (Alexandra Richter), em relação ao relacionamento do filho com Paulina (Lucy Ramos) e dá força para que Tom fique com Vênus (Nathalia Dill).
Luca Baggio (Jayme Matarazzo)
Fotógrafo na produtora. Namorava Electra (Juliana Paiva) e, apesar de não se lembrar da noite em que supostamente ela tentou esfaqueá-lo, acredita na culpa da amada. Atualmente, namora Jéssica (Rafa Kalimann), que era a melhor amiga de Electra antes de ela ser presa. Nunca deixou de amar a mulher que acredita ter tentado matá-lo.
Jéssica de Osma (Rafa Kalimann)
Controladora e calculista, é a ex-melhor amiga de Electra (Juliana Paiva). Apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), não esperou muito depois que a amiga foi presa para se aproximar e conquistá-lo. É filha de um dos sócios da produtora.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.