Após o anúncio da saída de Fausto Silva da Band, o programa Faustão na Band foi ao ar pela primeira vez sem o comando do apresentador nesta quarta-feira, 24. À frente do programa, estavam Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme, filho de Faustão. Ele chegou a aparecer em um trecho, provavelmente já gravado, após um dos intervalos, mas o programa foi encerrado novamente sem a sua presença.
Nas redes sociais, internautas brincaram sobre a situação e questionaram o motivo de o título da atração continuar com o nome do apresentador. “Fim de uma era”, escreveu um usuário no Twitter. “Dos mesmos criadores de Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel”, disse outro.
A emissora anunciou a saída de Faustão da empresa depois de um ano e meio no ar na semana passada. Em nota enviada ao Estadão, a Band pontuou que a decisão foi feita em comum acordo e que continuará investindo em outros projetos de entretenimento.
Mais tarde, o apresentador revelou que pretende “parar por um bom tempo” e que teria feito a escolha por questões de audiência do programa que apresentava. “Programa diário é desgastante. Dava traço e consegui média de 3,5 pontos em um horário complicado”, disse em entrevista ao site Notícias da TV.
Faustão era uma das grandes apostas da emissora para firmar a audiência em uma faixa horária dedicada a variedades. Faustão na Band concorria diretamente com o Jornal Nacional e novelas das nove na Rede Globo, líderes de público no horário.
O apresentador anunciou a saída da Globo em 2021 após 32 anos à frente do Domingão do Faustão. Ele já havia trabalhado na Band com a atração Perdidos na Noite e estreou novamente na emissora em 2022. O programa, porém, sofreu com baixa audiência, dispensa total do balé e princípio de incêndio nos bastidores.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.