Felipe Simas irá estrelar a aguardada série As Aventuras de José & Durval, do Globoplay, que vai contar a história da dupla Chitãozinho e Xororó, ao lado do irmão, Rodrigo Simas, muito em breve. A produção, porém, não irá marcar a volta do período em que o ator ficou afastado da Rede Globo.
Felipe retorna à emissora para a nova novela das sete, Fuzuê, para viver o vilão do folhetim e o par romântico de Marina Ruy Barbosa. O artista interpreta Heitor, um deputado que costuma manipular situações para atender a seus próprios interesses e para driblar a iminente falência da família.
O ator também entrega ao personagem a sua própria experiência sobre paternidade. Heitor é pai de Bernardo, interpretado por Theo Matias, e Felipe é pai de Joaquim, Maria e Vicente. Ele e a mulher, Mariana Uhlmann, compartilham nas redes sociais o cotidiano da família, sempre destacando os desafios de ser pai e mãe.
“Nossa família está longe de ser perfeita e não buscamos essa imagem”, escreveu Felipe em uma postagem que mostrava uma foto com a família. “A gente precisa de perdão, se perdoa e se ama. A gente se olha e no nosso erro, somos encobertos pelo amor. O amor vence todas as batalhas”, continuou.
Fuzuê também representa um momento especial na vida pessoal do artista: o retorno ao Brasil. Ele e Mariana escolheram viver um ano na Califórnia ao lado dos filhos. “Um ano completamente atípico, um ano que aprendemos muitas coisas, e outras foram ressignificadas. [...] Um ano que jamais esqueceremos nas nossas vidas, de batalhas, perdas e ganhos imensuráveis para nós cinco”, refletiu Mariana na postagem em que contava sobre o retorno ao País.
A volta do ator à Rede Globo acontece nesta segunda-feira, 14. Fuzuê tem o desafio de dar continuidade ao sucesso de Vai na Fé no horário das sete.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.