A Rede Globo vai exibir o Festival de Parintins para todo o Brasil. O evento será transmitido pela Rede Amazônica, parceira da emissora carioca na região Norte, e será exibida para o resto do País por meio do canal pago Multishow e do serviço de streaming Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes.
Ao todo serão três dias de transmissão na íntegra, de 28 a 30 de junho, além de uma exibição especial na grade da TV Globo, no dia 7 de julho. Pelo que parece, o acordo da emissora será apenas para este ano, mas essa primeira experiência poderá ser levada em consideração para uma renovação anual.
O governo do Amazonas comemorou o feito. “É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado”, disse o governador, Wilson Lima.
Anteriormente, entre os anos 2000 e 2010, a Band já havia transmitido o festival para todo o País, entretanto, a exibição acabou não fazendo sucesso.
Leia também
Vale ressaltar que a TV Globo começou a negociar os direitos do Festival de Parintins após ver o sucesso de Isabelle Nogueira na edição deste ano do Big Brother Brasil. A ex-sister, que ficou em terceiro lugar no reality, é a cunhã-poranga do Boi Garantido. Por conta da participação da dançarina, a cidade de Manaus foi considerada a que mais assistiu ao programa este ano. Isabelle chegou, inclusive, a usar suas redes sociais para comemorar o feito: “Vai ter exibição do Festival de Parintins na TV Globo, sim. Que honra!”, escreveu no X (antigo Twitter).
Onde e quando assistir ao Festival de Parintins
- Transmissão ao vivo
- Quando: de 28 a 30 de junho
- Onde: Rede Amazônica (parceira da emissora na região Norte), Multishow (canal pago) e Globoplay (com sinal aberto para não assinantes)
- Retransmissão do Festival de Parintins (exibição especial)
- Quando: 7 de julho
- Onde: TV Globo
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.