Morreu, neste domingo, 3, o humorista Gil Brother Away, ex-integrante do programa da MTV Hermes & Renato, famoso nos anos 2000. O anúncio foi feito em sua conta no Instagram no início da noite desta segunda. “O céu precisava de você eu sei … Descansa tio”, diz a publicação. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
Em outubro Gil descobriu um câncer de próstata e um câncer de bexiga após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em maio de 2023. O humorista passou por algumas internações durante o ano para se recuperar. Uma vaquinha online foi aberta em agosto para arrecadar fundos para o tratamento dele.
Em maio, quando passou por um AVC, o humorista ficou internado no Hospital Clínico de Corrêas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro. Na ocasião, ele chegou a ficar três meses internado e também perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo por conta do AVC.
O humorista passou a morar na casa do sobrinho, em Petrópolis, para receber maiores cuidados. Depois de 20 dias, Gil voltou a ser internado por conta de uma pneumonia. Poucos dias depois, precisou de uma nova internação por conta do diagnóstico de câncer na próstata e na bexiga.
“O médico viu que a próstata dele tava muito alta e pediu um exame. Como o exame pelo SUS demora muito pra sair, a gente foi com o outro médico daqui de Magé e ele falou: ‘Ele tá com câncer na próstata e também um câncer na bexiga’. Graças a Deus ainda tá pequeno e tem tratamento”, disse Willian Passos ao UOL na época da descoberta. Passos era sobrinho de Gil e foi o responsável pelos cuidados do humorista até o fim da vida.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.