PUBLICIDADE

Guillermo del Toro vai dirigir 'Pinóquio'

Segundo a Netflix, a produção da animação em stop motion 'Pinóquio' deve começar ainda em 2018

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Guillermo del Toro finalmente vai tirar do papel um projeto que o acompanha por toda a vida. O cineasta mexicano, vencedor do Oscar, produzirá e dirigirá um longa de animação sobre o Pinóquio para a Netflix.

"Desde que posso me lembrar quero fazer esse filme", disse Del Toro em comunicado enviado pela Netflix. "Sou muito grato porque a equipe da Netflix está me brindando com a oportunidade da minha vida de apresentar ao público do mundo todo a minha versão deste estranho boneco convertido em menino de verdade."

Guillermo del Toro vai dirigir 'Pinóquio' para a Netflix Foto: Refugio Ruiz/AP

PUBLICIDADE

A história clássica, que se passa na Itália dos anos 1930, será apresentado como um musical em stop motion. Netflix espera que a produção comece no final deste ano.

"Nenhuma forma de arte teve mais influência na minha vida e no meu trabalho do que a animação, e nenhum personagem da literatura teve uma conexão pessoal tão profunda como Pinóquio", disse o cineasta.

"Na nossa história, o Pinóquio é uma alma inocente com um pai desapegado que se perde no mundo que ele tenta entender. Ele embarca numa viagem extraordinária que o ajuda a compreender profundamente seu pai e o mundo real."

Este será o primeiro longa de Del Toro desde A Forma da Água, que ganhou quatro prêmios Oscar este ano, incluindo os de melhor filme e melhor diretor.

Guillerme Del Toro já trabalhou com a Netflix.  Ele criou a série de TV premiada com o Emmy, Trollhunters, e a primeira parte da triologia Tales of Arcadia. A segunda parte 3 Below, estreia em 21 de dezembro e será seguida por Wizards, em 2019. Ele também criou a série prevista para breve: Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight.

Publicidade

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro, The Jim Henson Company e Shadow Machine.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.