Kayky Brito foi transferido do hospital público Miguel Couto, no Leblon, para o hospital particular Copa D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da entidade. O ator foi atropelado no início da madrugada deste sábado, 2, sendo internado com um politraumatismo, em estado grave.
Confira o boletim médico mais recente: “O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nesta tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”.
Sthefany Brito, irmã de Kayky, foi ao hospital na tarde deste sábado para visitar o irmão. Na saída, visivelmente emocionada, ela deu uma breve declaração aos jornalistas que estavam na porta, conforme vídeo publicado no G1: “Não consigo falar, desculpem. Queria agradecer às orações, ele é um gigante. Daqui a pouco ele quem vai estar aqui falando com vocês. Muito obrigada”.
O acidente de Kayky Brito
Kayky Brito estava na Avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro, na altura do número 4700 por volta da 1 hora da manhã, quando foi atingido por um carro de passeio ao atravessar a via. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A investigação segue em andamento.
“O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Kayky Brito é lembrado especialmente por sua atuação em novelas da Globo como O Beijo do Vampiro e Chocolate com Pimenta. Considerado um dos atores mais promissores dos anos 2000, ele começou a carreira no SBT, fazendo Chiquititas. Recentemente, também esteve no elenco de novelas da Record.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.