PUBLICIDADE

Leifert se diz honrado em estreia no 'Domingão' e conta que Faustão vetou reprise

Apresentador destacou que comandante do programa, internado com infecção urinária, fez questão de exibição ao vivo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Fazendo sua estreia à frente do Domingão do Faustão neste domingo, 13, Tiago Leifert revelou que a substituição foi um pedido do próprio apresentador, afastado por conta de uma infecção urinária, que não queria uma reprise no horário. Ele ainda enalteceu o dono da atração, que já anunciou que 2021 será seu último ano na Globo - A partir de janeiro do ano que vem, começa o contrato de Fausto Silva com a Band, emissora na qual já trabalhou na década de 1980, comandando o Perdidos na Noite

"O Faustão me deu essa missão de representá-lo hoje, mas eu não estou assim, super feliz. Estou muito honrado, mas preferia estar em casa. Preferia mil vezes estar com o Faustão aqui e eu em casa, de pijama, assistindo ao Domingão, porque o Faustão faz parte da nossa vida, da nossa família. Faustão, antes de qualquer coisa, beijo para você, toma esse antibiótico, volta logo, melhoras! Uma salva de palmas a Fausto Silva, que vai fazer muita falta hoje", pediu Leifert em seu primeiro discurso.

Tiago Leifert no 'Domingão do Faustão' Foto: Reprodução de 'Domingão do Faustão' (2021) / Globo

PUBLICIDADE

O apresentador ainda explicou a situação aos espectadores: "Excepcionalmente, hoje, pela primeira vez em 32 anos, Domingão sem o Faustão. [Ele] teve que se tratar, se internar em um hospital, não saiu a tempo. Agora eu estou aqui. A gente até cogitou a hipótese de fazer o programa gravado, ter uma reprise para vocês, mas o Faustão não quis, fez questão que vocês tivessem um capítulo inédito da Super Dança dos Famosos que tá rolando. O pessoal treinou a semana inteira e seria uma grande decepção não estar aqui".

"Vida que segue", completou Leifert antes de dar prosseguimento normal à atração. A decisão da substituição foi anunciada pela Globo na última quinta-feira, 10, quando o apresentador de 71 anos precisou ser internado em um hospital. Confira um trecho da apresentação abaixo:

Tiago também buscou dar sua cara ao programa. Em determinado momento, conversou sobre videogames com Antonio Fagundes, um dos jurados da Super Dança dos Famosos, que revelou ter o costume de jogar Last of Us nos últimos tempos. Posteriormente, o apresentador do Zero1 também citou o game Fortnite. Em outro momento, nomeou alguns jornalistas e influenciadores digitais após o retorno de um intervalo comercial: "Especialmente para Chico Barney, o Fefito, toda a galera que fica me detonando, a Gina Indelicada, Rainha Matos e a Sonia Abrão. Me põe no tapete amanhã, Sonia Abrão, em nome de Jesus!"

A Globo ainda não anunciou oficialmente quem vai apresentar o Domingão em seu lugar, ainda que o nome de Luciano Huck, atualmente aos sábados da emissora, seja bastante especulado. Por enquanto, Leifert assume a função somente enquanto o colega está se recuperando, e segue como apresentador do BBB em 2022.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.