Mais Você: 25 anos do programa tem panelaço e mensagem do Louro José por IA; saiba bastidores

‘Estadão’ assistiu à atração no estúdio e conversou com a apresentadora Ana Maria Braga. ‘Estou fazendo sucesso como a molecada’, celebrou ela

PUBLICIDADE

Foto do author Danilo Casaletti
Atualização:

Ana Maria Braga comemorou os 25 anos do Mais Você com um programa especial nesta segunda-feira, 9. A atração, apresentada ao vivo, nos estúdios da TV Globo, em São Paulo, abriu a temporada de especiais de fim de ano da emissora.

PUBLICIDADE

A reportagem do Estadão, a convite da Globo, assistiu à atração no estúdio, que contou com plateia de convidados e de fãs. Entre os famosos, a apresentadora Tati Machado, o jornalista Bruno Astuto, os repórteres Cauê Fabiano, Fabrício Bataglini e Felipe Suhre, o chef Alex Atala e a consultora de moda Glorinha Kalil.

O programa foi aberto com panelaço. “Para espantar o vodu”, disse Ana . Ela resumiu os 25 anos do programa como “alegria, histórias legais, bons exemplos e alguns tropeços.”

“O Grupo Globo faz 100 anos [em 2025]. E o Mais Você tem 25 anos. Temos um pedacinho nisso”, afirmou a apresentadora.

Publicidade

Ana foi prestigiada pela direção da emissora. Estavam presentes Amauri Soares, diretor da emissora, Mariano Boni, diretor de gênero, e Manzar Feres, diretora de negócios. Todos os convidados receberam um combo com coxinha e pão de queijo.

Ana Maria Braga na gravação do programação especial dos 25 anos do 'Mais Você'. Foto: Danilo Casaletti/Estadão

A filha de Ana, Mariana Maffeis, foi ao estúdios acompanhada pelo marido, Badarik González, e os quatro filhos, Joana, Maria, Varuna e Hima. Conhecida por levar um vida simples, ela chegou na emissora de Fiat Uno modelo antigo. Carro bem diferente que a mãe utiliza, uma SUV de luxo avaliado em quase R$ 2 milhões.

O filho de Ana, Pedro, não foi ao programa, mas mandou uma mensagem acompanhado pela mulher e pelo neto da apresentadora.

O cantor Léo Santana se apresentou no programa de Ana Maria Braga Foto: Daniela Toviansky

Tati Machado entrou no estúdio instantes antes do programa começar e foi bastante aplaudida, inclusive por Amauri Soares. Ela era uma das mais animadas, inclusive quando o Léo Santana, atração musical do programa, cantou Zona de Perigo.

Publicidade

Santana chamou Tati ao palco para dançar com ele a nova Duas Pedaladas. Ela foi. Mas, na volta para plateia, lamentou não saber a letra. “Eu ia decorar hoje pela manhã. Se fosse qualquer outra, eu saberia”, disse. Tati foi uma das vencedoras da Dança dos Famosos este ano.

O nome da música de Santana, aliás, causou um momento de constrangimento. Ana não havia entendido direito o título e o cantor disse que não podia explicar o termo que tem conotação sexual.

Emoção de Ana Maria e festa no final

Ana Maria Braga e o Louro Mané no especial de 25 anos do 'Mais Você' Foto: Daniela Toviansky

A apresentadora entrou no estúdio bastante emocionada. Primeiro, agradeceu à sua equipe e homenageou dois câmeras.

Em seguida, foi surpreendida por uma mensagem de Louro José, seu primeiro papagaio, ainda nos tempos da TV Record. A voz do personagem interpretado por Tom Veiga, morto em 2020, foi recriada por meio da inteligência artificial.

Publicidade

“Peguei carona nessa tecnologia. Teu amor me deixou forte, teu exemplo me inspirou. Você me ensinou a sonhar. Todas vez que você grita ‘acorda, menina’, eu venho dos céus do papagaio e pouso aqui pertinho.”

Depois de 25 anos no ar e 6.218 programas, Ana demonstra fôlego. Ao final do programa, recebeu a todos, fez fotos, vídeos e selfies.

Ao Estadão, disse que o programa se mantém no ar porque ela e sua equipe buscam sempre por inovação. Afirmou ainda estar feliz de estar alcançando novas gerações.

Publicidade

“Tenho tido a grata surpresa, nos últimos tempos, da ‘moçadinha’ de 14, 15 anos me parar na rua para pedirem foto. Estou fazendo sucesso como a molecada”, disse.

Ana atribui o fato à linguagem do programa. “Muito por conta do Louro (Mané). Mesmo que eles não assistam televisão, eles têm a informação por meio do meio do meu site e redes. O futuro nos aguarda”, finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.