Estreou nesta segunda-feira, 3, a reprise de Malhação - Intensa como a vida, temporada de 2012, no canal Viva, marcada pela abertura ao som de Tempos Modernos, cantada por Lulu Santos. A volta da novela teen movimentou as redes sociais e despertou nostalgia. E para a divulgação, o canal Viva convidou alguns dos atores para relembrar suas participações.
Exibida de segunda a sexta, às 16h15, sempre com dois capítulos diários, o principal enredo é das melhores amigas Lia (Alice Wegmann), e Ju (Agatha Moreira), que se apaixonam pelo mesmo cara popular da escola, Dinho (Guilherme Prates). Mas a trama se desenrola aprofundando em outros temas como o inicio dos blogs, saúde mental e relações familiares.
Por fim, o triangulo amoroso acaba e a amizade entre Ju e Lia permanece, e Dinho decide seguir seu sonho de viajar pelo mundo. Mas, na época, os noticiários afirmavam que a verdadeira motivação da saída do protagonista foi a rejeição do público, sendo necessário construir uma motivação para sua saída, eliminando também todo seu núcleo familiar.
Leia também:
Lia vive o conflito da ausência da mãe e a dificuldade em demonstrar sentimentos, mas com o fim do trio amoroso tem a oportunidade de conhece um novo amor, com a chegada do motoqueiro Vitor (Guilherme Leicam), que mexe com o coração da jovem durona.
A Fatinha (Juliana Paiva) é uma das personagens mais icônicas da temporada, sendo também uma das mais citadas nas redes sociais após divulgação da reprise. A jovem era conhecida como “piriguete”, uma personagem irreverente, marcada pelo humor, mas que precisa esconder sua personalidade dos pais.
É também nessa temporada que o clássico personagem Mocotó (André Marques), da primeira edição de 1995, volta como um dos professores do novo colégio da trama, o Quadrante.
Casal da vida real, Agatha Moreira e Rodrigo Simas se conheceram durante as gravações de Malhação, enquanto Simas interpretava o personagem Bruno, irmão super amoroso da personagem Ju. Juntos publicaram um vídeo recordando os bastidores das gravações.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.