Morre Reg E. Cathey, de 'House of Cards' e 'The Wire', aos 59

O ator americano, que atuou ainda em 'Law & Order', '30 Rock' e 'Star Trek: The Next Generation', lutava contra um câncer de pulmão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator americano Reg E. Cathey, conhecido por sua atuação em House of Cards e The Wire, morreu aos 59 anos, anunciou, na sexta-feira, 10, David Simon, criador dessa última série.

Reg E. Cathey ganhou o Emmy em 2015 por atuação em 'House of Cards' Foto: Jason Kempin/AFP

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada depois pelo site TMZ, que afirma que o ator, que lutava contra um câncer de pulmão, morreu em Nova York cercado por seus familiares e amigos mais próximos.

Cathey ganhou o Emmy em 2015 pelo papel de Freddy Hayes, em House of Cards. Em 2014 e 2016, ele também foi indicado ao Emmy pelo papel.

Outra atuação célebre em sua carreira foi em The Wire, onde viveu um jornalista que tinha virado político em Baltimore. Ele também foi popular por seu trabalho na série Oz, da HBO, como Martin Querns.

Publicidade

Em mais de 35 anos de carreira, ele atuou, ainda, em Law & Order30 Rock e Star Trek: The Next Generation. No cinema, destaque, também, para o remake de Quarteto Fantástico e American Psycho.

Recentemente, ele podia ser visto na série Outcast e no telefilme The Immortal Life of Henrietta Lacks.

+++ Globo de Ouro celebra as mulheres e fortalece 'Lady Bird' e 'Três Anúncios Para um Crime'

Nascido em agosto de 1958, em Huntsville, no Alabama, ele cresceu na Alemanha e, na adolescência, voltou para seu estado natal. Seu pai trabalhava no departamento de defesa da exército americano. Ele estudou na Universidade de Michigan e, depois, na Yale School of Drama.

Publicidade

COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.