Noites Alienígenas, atual vencedor do festival de Gramado, faz sua estreia na Netflix nesta sexta-feira, 19 de maio.
O filme chega ao streaming com a pompa de ter sido o melhor longa do festival, conquistando também as categorias de melhor ator (Gabriel Knoxx), melhor ator coadjuvante (Chico Díaz) e melhor atriz coadjuvante (Joana Gatis), com menção honrosa também ao ator Adanilo.
Vale a pena assistir Noites Alienígenas?
Produzido no Acre, Noites Alienígenas gira em torno das consequências trágicas que o tráfico de drogas causa à vida de três personagens na região amazônica. Além dos nomes já citados, sendo Chico Díaz o mais conhecido, o elenco também conta com Gleici Damasceno, vencedora do BBB em 2018.
O crítico de cinema do Estadão, Luiz Zanin Oricchio, considera que o filme “tem pulsão, o que não é tão comum assim no cinema contemporâneo”.
“O filme, dirigido por Sérgio de Carvalho (e baseado em livro do próprio cineasta) evoca o ambiente da juventude, com o Slam e também a criminalidade terminal do tráfico de drogas e das gangues que se formam em torno da atividade e concorrem entre si. Mas também incorpora os elementos amazônicos, da floresta, dos mitos, do Daime, e muitas vezes com recurso ao realismo mágico”, opina Zanin.
Clique aqui para ler sua crítica completa sobre Noites Alienígenas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.