O que Boni, criador do ‘padrão Globo de qualidade’, pensa sobre o filho Boninho

Diretor de variedades do canal, responsável pelo sucesso do ‘BBB’, deixou a emissora após 40 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Boninho anunciou a saída da Globo após 40 anos no canal nesta sexta, 13. Ele era diretor de gênero de variedades do canal e foi o principal responsável pelo sucesso do reality show Big Brother Brasil, no ar desde 2002.

Ele é filho do emblemático José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, criador do ‘padrão Globo de qualidade’, que deixou a emissora há mais de 20 anos após estabelecer um legado inigualável na Globo.

Boninho e Boni em foto do carnaval de 2017. Diretor de realities como o 'BBB' anunciou saída da Globo nesta sexta, 13. Foto: Cristina Granato/Estadão

PUBLICIDADE

“Ele é um profissional brilhante que sabe tudo de comunicação e um orgulho para mim”, escreveu Boni sobre seu filho no recém-lançado O Lado B de Boni.

Em entrevista ao Estadão, o comunicador de 88 anos também revelou se preocupar com a alta popularidade do reality em termos culturais.

Publicidade

“Eu pessoalmente não gosto do BBB, mas reconheço que meu filho faz o melhor BBB do mundo. Prefiro um texto de Dostoievski, por exemplo”, falou.

Boninho deixa a Globo

Boninho anunciou sua decisão em deixar a Globo na sexta por meio de uma publicação no Instagram. “Chegou a hora de voar solo. [...] Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e é grande incentivadora da minha paixão. Mas, aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte do que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, escreveu.

O diretor afirmou que ainda segue no comando do Estrela da Casa, reality musical atualmente no ar, e que entregou um projeto que será usado no BBB 25. Ele prometeu que irá se despedir do Big Brother Brasil “com calma”.

“Não é um adeus, é um até logo”, prosseguiu. “Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas”. Boninho, por fim, desejou que Dourado “escreva uma nova história para o nosso Big”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.