Patrícia Poeta apresentou o Encontro desta segunda-feira, 6, ao vivo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde a semana passada, o estado vem sofrendo com enchentes resultantes de fortes chuvas. O programa seguirá sendo apresentado da capital gaúcha na terça, 7.
“Quando você pisa no Rio Grande do Sul, logo percebe um misto de dois sentimentos opostos: ao mesmo tempo que há muita tristeza, há muito amor também. Os gaúchos - mesmo devastados - não desistem, não importa a dificuldade ou o cansaço. O clima que impera por todos os lugares pelos quais passei é de união total”, disse Patrícia.
“Os locais onde estive estão devastados. Eu, que vivi aqui por bons anos, não reconheço a cidade. É triste e corta demais o coração”.
Patrícia Poeta
Leia também
A equipe do programa precisou aterrissar no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, e viajar sete horas de carro até Porto Alegre.
Patrícia é natural de São Jerônimo, município do Rio Grande do Sul. “Quero dizer primeiro o seguinte: voltar para a terra natal, com um cenário desolador desses aqui, é muito difícil, eu confesso a você aí de casa. Mas a gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para ajudar os meus conterrâneos”, disse ela na abertura do Encontro. Veja um vídeo:
A apresentadora mostrou como está sendo a operação de resgate de vítimas das enchentes, entrevistando voluntários, agentes da polícia e bombeiros. Patrícia terminou o Encontro ressaltando o papel da solidariedade entre os brasileiros no momento de catástrofe. A cobertura do cenário gaúcho continuou no Mais Você de Ana Maria Braga.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.