A Netflix está prestes a inovar mais uma vez a forma como seus assinantes consomem filmes e séries com o lançamento de um novo modo interativo, no qual o público decide os passos e decisões que serão tomados pelos protagonistas. De acordo com a Bloomberg, Black Mirror será o primeiro título a testar essa tecnologia em um episódio especial de sua quinta temporada, cuja estreia está prevista para dezembro deste ano.
De acordo com a fonte ouvida pela agência, a série, vencedora de um prêmio Emmy este ano como Melhor Minissérie de TV, foi escolhida para o teste exatamente por abordar as implicações sociais e psicológicas de avanços na tecnologia. Anunciada em março deste ano, a quinta temporada já está em fase de pós-produção e deve contar com seis episódios inéditos.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XTREQ4ODFVONHFNGEPLPB26Q2Y.jpg?quality=80&auth=4ad03c0772e7498b6b34a534b04418b488a27fb0a876c0fb867cb26abae183fb&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XTREQ4ODFVONHFNGEPLPB26Q2Y.jpg?quality=80&auth=4ad03c0772e7498b6b34a534b04418b488a27fb0a876c0fb867cb26abae183fb&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XTREQ4ODFVONHFNGEPLPB26Q2Y.jpg?quality=80&auth=4ad03c0772e7498b6b34a534b04418b488a27fb0a876c0fb867cb26abae183fb&width=1200 1322w)
Ainda em junho, a Netflix havia anunciado três títulos originais com a experiência da "TV interativa", todos voltados para o público infantil. Na série animada As aventuras do Gato de Botas, por exemplo, é possível escolher quais os personagens que o protagonista irá enfrentar. Entretanto, Black Mirror marca a primeira vez que a empresa irá aplicar essa tecnologia em uma séries com atores reais e focada na audiência de jovens e adultos.