Quatro Casamentos e um Funeral sem Hugh Grant?
Esse foi o desafio para os produtores de uma nova série de televisão que coloca um toque de século 21 na comédia romântica britânica que tornou o desajeitado e essencialmente inglês Grant em uma estrela internacional.
Eles, então, decidiram centralizar a série de 10 episódios para o Hulu em personagens norte-americanos com conexões inglesas e escolher um elenco multirracial.
“Uma coisa que eu não queria fazer era ter um britânico com cabelo despenteado”, disse a co-criadora da série Mindy Kling, referindo-se a Grant. “Há outras maneiras de ser realmente sexy”, disse Kling a repórteres, na sexta-feira, 26, em uma reunião da Associação e Críticos de Televisão.
A série de TV, também chamada Quatro Casamentos e um Funeral, será lançada no Hulu, em 31 de julho.
Kaling, conhecida por ser a co-estrela e escritora da versão americana de The Office, disse que foi assustador reimaginar o filme britânico.
Então veio a ideia de ter algumas “leves subversões”, incluindo retratar a história de amor entre um mulher negra e um rapaz britânico-paquistanês.
Além disso, ela disse que nunca havia visto um filme no qual “um britânico-paquistanês e uma mulher negra são melhores amigos no trabalho - e eles trabalham com finanças”, acrescentou.
“Fato e os personagens não parecerem ter esses limites racionais… foi realmente refrescante”, disse Kaling, com ascendência do sul da Ásia.
O filme Quatro Casamentos e um Funeral seguiu os altos e baixos de um grupo de amigos britânicos, todos brancos, procurando e perdendo o amor. Rendeu a Grant um Globo de Ouro e lançou uma série de comédias românticas escritas por Richard Curtis.
A série de TV do Hulu foi filmada em Londres, com a cooperação de Curtis.
Andie MacDowell, estrela do filme original, também fará uma aparição na série do Hulu - desta vez, como uma autoritária mãe texana de uma das elegantes mulheres britânicas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.