Depois de 30 anos, a novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão na Globo. Assinada por Bruno Luperi, neto do autor original, o remake estreará em janeiro e já teve seu elenco anunciado.
Para recontar a história da família de José Inocêncio, alguns atores que estrelaram a produção original voltarão para o remake. Veja quem são os nomes escalados para a nova versão:
Relembre quem estava em ‘Renascer’
A novela de 1993 teve duas fases, que mostrava os personagens em dois momentos de vida. O protagonista, José Inocêncio, foi vivido por Leonardo Vieira em sua fase jovem e, mais velho, por Antônio Fagundes.
Inocêncio era casado com Maria Santa (Patrícia França), que morre ao dar a luz a João Pedro (Marcos Palmeira). Dessa tragédia, nasce uma difícil relação entre pai e filho. O casal também tinha os filhos José Augusto (Marco Ricca) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).
Buba, amor verdadeiro de José Venâncio, era papel de Maria Luisa Mendonça; já Eliana, esposa oportunista do personagem, foi vivida por Patrícia Pillar.
Com diversos personagens inesquecíveis, a novela contou com o coronel Belarmino (José Wilker), Jacutinga (Fernanda Montenegro), Damião (Jackson Antunes) e mais. Há também a polêmica Mariana, que seduz pai e filho, e foi originalmente interpretada por uma jovem Adriana Esteves.
Quem será o novo elenco da novela?
Humberto Carrão será José Inocêncio em sua juventude. Marcos Palmeira voltará à produção e, desta vez, interpretará o protagonista mais velho; o filho João Pedro será vivido por Juan Paiva.
A atriz Duda Santos será Maria Santa. Já José Augusto será interpretado por Renan Monteiro e José Venâncio, por Rodrigo Simas.
Na nova versão, o coronel Belarmino será Antonio Calloni. Também foram escalados Juliana Paes, como Jacutinga, o artista Xamã como Damião e Theresa Fonseca como Mariana.
As atrizes Gabriela Mendonça e Sophie Charlotte serão Buba e Eliana, respectivamente.
De acordo com a emissora, Jackson Antunes também retornará para a novela.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.