Na quarta-feira, 11, o repórter Sérgio Utsch estava em Ascalão, Israel, e fazia uma reportagem quando um míssil foi interceptado pela defesa antiaérea israelense. O barulho da explosão, próximo à Faixa de Gaza, interrompeu sua transmissão, e assustou o correspondente do SBT.
“Agora a gente vê a ação do sistema de defesa antiaéreo de Israel. Vamos ter que entrar para se proteger”, afirmou o jornalista.
Nas redes sociais, Sérgio compartilhou as imagens do momento. “Uma família de ucranianos judeus que mora em Ashkelon, a poucos quilômetros da Faixa de Gaza, nos convidou pra ver a rotina deles. Isso foi o que vimos”, contou.
Ao Fofocalizando, o repórter comentou o ocorrido. Sérgio explicou que a explosão ocorreu bem acima de onde ele se encontrava, e que pôde acompanhar o momento exato da interceptação do míssil.
No entanto, o jornalista garante que está seguindo os protocolos para manter a sua segurança e da equipe que o acompanha. “A gente segue aqui, fazendo o que tem que fazer. Não tomamos os passos que colocam muito em risco a nossa segurança. Estamos preparados para isso, temos experiência”, disse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.