A TV Globo liberou o resumo do primeiro capítulo da nova versão de Vale Tudo, novela que estreia no dia 31 de março. O remake é escrito por Manuela Dias e chega envolto à muita expectativa, já que a versão original, exibida em 1988, se tornou um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasi.
Com Taís Araújo (Raquel Acioly), Bella Campos (Maria de Fátima) e Débora Bloch (Odete Roitman) como principais protagonistas, a nova versão deve manter a estrutura da trama criada por Gilberto Braga e escrita por ele, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. No entanto, terá atualizações necessárias para uma história que será contada em 2025.

Conforme adiantou recentemente a autora Manuela Dias ao Estadão, a novela passará por modernização tecnológica - na primeira versão não existia celular, por exemplo - jurídica, de valores e científica.
Vale Tudo será uma novela contemporânea, mas com um ar nostálgico. Essa nostalgia aparecerá em algumas falas e referências à primeira versão. Ao Estadão, o diretor-geral da novela, Paulo Silvestrini, explicou efetivamente de que forma esse encontro da versão original com a atual
“Eu quero fazer uma novela para quem viu e para quem não viu a obra original. Para quem viu, a memória afetiva tem um valor inestimável - e eu não quero frustrar a expectativa desse público. Da mesma forma, quero dar a um público jovem, que talvez nunca tenha acompanhado uma novela, a chance de conhecer por que essa obra audiovisual há tantos anos é tão querida pelo povo brasileiro”, disse Silvestrini.
O diretor afirmou ainda que procurou contemplar “homenagens”, seja na estética narrativa ou na caracterização dos personagens. “São brindes para que o público se sinta perto de algo que é tão caro a ele”, explicou.
Um dos brindes mais explícitos é a franja que personagem Solange Duprat, que no passado foi interpretada por Lídia Brondi e, na versão atual, será defendida por Alice Wegmann. A novela também manterá a música de abertura, Brasil, na voz de Gal Costa.

Ao que o Estadão pôde notar, o resumo do primeiro capítulo guarda bastante semelhança com o a versão de 1988.
Leia o resumo:
Capítulo 1
Maria de Fátima reclama com sua mãe, Raquel, da vida simples que levam em Foz do Iguaçu. Maria de Fátima se interessa por César, um modelo, e finge ser hóspede do hotel onde Raquel trabalha. Raquel fica arrasada quando Maria de Fátima pede para a mãe fingir que não a conhece. A família de Ivan comemora uma conquista do executivo. César e Maria de Fátima ficam juntos. Raquel rejeita a ideia de Maria Fátima de morar no Rio de Janeiro. Salvador, avô de Maria de Fátima, morre, e Raquel fica desolada. Raquel descobre que Maria de Fátima vendeu a casa, e que ela tem três dias para deixar o imóvel. Marisa, amiga de Raquel, avisa a ela que Maria de Fátima foi para o Rio de Janeiro.