O Vídeo Show já tem data para voltar ao ar na Globo: 25 de abril de 2025. O programa, em edição especial, vai abrir as comemorações de 60 anos da emissora. A novidade foi anunciada na noite desta quarta-feira, 16, durante o UpFront 2025, evento em que a TV Globo apresenta a programação e os resultados de audiência para o mercado publicitário. Quem contou a novidade foi o apresentador Pedro Bial.
O programa vai abrir a grande celebração que a emissora planeja fazer para festejar as seis décadas no ar. Serão 60 horas de programação especial que se inciará justamente na exibição do programa.
O Vídeo Show, no entanto, não será o ápice das comemorações da emissora. O grande evento será um espetáculo que será transmitido de dentro dos Estúdios Globo, no sábado, 26, no Rio de Janeiro, que envolverá as cidades cenográficas onde são gravadas as telenovelas da emissora. Vale lembrar que em abril de 2025 o remake de Vale Tudo, que já gera expectativa e discussão entre os fãs de novela, estará no ar.
A Globo, por ora, não fala em uma volta definitiva do programa - e ele tampouco foi citado, fora desse contexto comemorativo, no UpFront. Também não há informações sobre quem apresentará a edição comemorativa.
O Vídeo Show estreou em 1983 na programação para mostrar os bastidores das produções da emissora. Teve, entre seus apresentadores, nomes como Tássia Camargo (a primeira), Kadu Moliterno, Paulo Betti, Eva Wilma, Myrian Rios, Miguel Falabella, André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Ana Clara, entre outros. O programa começou semanal, mas virou diário, nas tardes da Globo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.