O Banco Central (BC) publicou na segunda, 24, o calendário das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), em 2025. A instituição vai seguir publicando as atas dos encontros às 8h da terça-feira seguinte às reuniões do comitê. O Copom será realizado no ano que vem nas seguintes datas do ano que vem:
- 28 e 29 de janeiro
- 18 e 19 de março
- 6 e 7 de maio
- 17 e 18 de junho
- 29 e 30 de julho
- 16 e 17 de setembro
- 4 e 5 de novembro
- 9 e 10 de dezembro
Leia também
Ajustes futuros da Selic
Nesta terça-feira, 25, o BC divulgou a ata da última reunião do Copom - o colegiado interrompeu o ciclo de cortes na semana passada, mantendo a taxa básica de juros em 10,5%, em uma decisão unânime.
“O comitê avaliou que a política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente em patamar que consolide não apenas o processo de desinflação, como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”, diz a ata.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o documento transmite a ideia de que a autoridade monetária promove uma “interrupção” do ciclo de cortes para poder avaliar os cenários externo e interno e tomar decisões a partir de novos dado
“Eu dei uma passada de olho agora pela manhã e penso que a ata está muito aderente ao comunicado, não tem nada de muito diferente do comunicado, o que é bom, e transmite a ideia de que está havendo interrupção para avaliar o cenário externo e interno para que o Copom fique à vontade para tomar decisões a partir de novos dados”, disse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.