Empresa cria abacaxi vermelho e o coloca à venda por US$ 400 nos Estados Unidos

Fruta foi criada na Costa Rica após 16 anos de pesquisa e tem edição limitada de 5.000 unidades

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Clayton Freitas
Atualização:

Uma empresa dos EUA criou um abacaxi de casca vermelha e o colocou à venda por US$ 400 (cerca de R$ 2.041). Segundo comunicado da empresa Fresch Del Monte Produce Inc, com sede em Miami, foram produzidas apenas 5.000 unidades neste ano e a previsão é a de que a safra de 2025 da fruta renda apenas 3.000 unidades.

A fruta foi batizada com o nome de Rubyglow. Em seu site, a empresa diz que o abacaxi não é comum e o compara a uma joia escassa. “Assemelhando-se a um rubi com sua casca vermelha, os abacaxis Rubyglow se destacam da multidão.”

Os abacaxis Rubyglow da Fresh Del Monte Produce, Inc. foram desenvolvidos ao longo de um período de 16 anos e são produzidos em números extremamente limitados na Costa Rica. Eles têm casca vermelha profunda, polpa amarela brilhante e sabor extra doce. Eles são enviados sem coroa em embalagens elegantes Foto: Fresh Del Monte Produce Inc/Divulgação

PUBLICIDADE

A fruta foi lançada em janeiro na China, e, mais recentemente, nos EUA. A empresa criou até uma lista de espera em seu site para quem quiser entrar na fila para pagar US$ 400 pelo abacaxi diferentão. O link é este aqui.

Em seu comunicado, Fresch Del Monte Produce Inc. afirma que a fruta demandou 16 anos de pesquisa, o que resultou em um híbrido de casca vermelha e interior clássico amarelo, e está sendo produzida na Costa Rica. Abaixo é possível conferir um “unboxing” (quando alguém abre um produto diante da câmera e divulga o ato nas redes sociais) da cantora country americana Maggie Marie Sajak sobre a fruta.

Publicidade

Abacaxis coloridos

Pelo comunicado, Mohammad Abu-Ghazaleh, presidente e CEO da Fresch Del Monte Produce Inc, dá entender que não vai parar por aí. ”Nossos cientistas continuam a criar novas variedades de abacaxi com sabores e cores variados que atendem cada vez mais consumidores em todo o mundo”, diz trecho do texto.

A empresa é conhecida por suas inovações com abacaxi desde os anos 1990. O primeiro grande lançamento foi o abacaxi Del Monte Gold Extra Sweet, que, à época, possuía cor dourada e era muito mais doce do que qualquer outro abacaxi do mercado, segundo o comunicado. A empresa já criou abacaxis de outras cores, tais como Pinkglow (rosa), o abacaxi Honeyglow (dourada), e até um abacaxi light, o Del Monte Zero.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.