Celular, TV por assinatura e mais: Anatel lança ferramenta que compara preços de operadoras

Usuários podem acessar ofertas de telefonias móvel e fixa, banda larga, TV por assinatura e combos

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Marcos Furtado
Atualização:

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta terça, 4, uma ferramenta que apresenta ofertas de serviços de telecomunicação . A Anatel Busca Ofertas oferece ao consumidor a possibilidade de comparar os valores cobrados por diferentes operadoras que atuem em sua região. Os usuários podem acessar ofertas de telefonia móvel ou fixa, banda larga, TV por assinatura e combos (dois ou mais serviços relacionados). Após selecionar a categoria de sua preferência, o consumidor deve digitar o nome do seu município para que as opções com os diferentes valores apareçam na sua tela.

A plataforma também filtra as ofertas por nome de promoção, empresa, preço, modalidade de pagamento e fidelização. Além disso, o consumidor interessado em contratar o serviço pode acessar o site da operadora por meio de links disponíveis na ferramenta. O site não coleta dados pessoais, recebe reclamações ou realiza negociações e contratações.

A Anatel Busca Ofertas oferece ao consumidor a possibilidade de comparar os valores cobrados por diferentes empresas. Foto: ITACI BATISTA/PAGOS

Como acessar

PUBLICIDADE

O usuário que desejar conferir os valores dos serviços das operadoras de telecomunicação em sua região deve acessar a Anatel Busca Ofertas neste link. No site, o consumidor deve escolher uma das categorias de serviços disponíveis: telefonia móvel ou fixa, banda larga, TV por assinatura e combos. Para facilitar a busca, a plataforma também disponibiliza filtros, como nome da oferta empresa, preço, modalidade de pagamento e fidelização.

Abaixo de cada oferta tem o botão “Ver Detalhes”, por meio do qual o usuário tem a acesso a informações mais detalhadas do serviço. Caso seja do interesse contratar o serviço, o consumidor pode selecionar a opção “Ir para o Site” para ser redirecionado a plataforma de vendas empresa escolhida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.