BRASÍLIA - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta sexta-feira, 28, o edital para a concessão de trechos das BRs 060 e 364 entre Goiás e Mato Grosso. O leilão federal será realizado em 14 de agosto, na B3, em São Paulo. O projeto nomeado como “Rota Agro” tem ao todo 490 km de rodovias. A previsão é de que sejam investidos R$ 4,4 bilhões em obras e outros R$ 2,8 bilhões em custos operacionais ao longo de 30 anos de concessão.
Entre as obras estão 45,62 km de duplicação e 150,92 km de faixas adicionais em pista simples. O projeto prevê 172 novos acessos, 30 paradas de ônibus, 17 rotatórias alongadas e 21 passagens de fauna.

A expectativa do governo é de que a concessão impacte positivamente o setor produtivo. Os trechos estão entre os mais importantes corredores logísticos para o escoamento de grãos, carnes e insumos agrícolas.
“A concessão da ‘Rota Agro’ é mais um passo rumo a um Brasil mais competitivo e conectado. Modernizar a infraestrutura é investir no futuro, garantindo que os produtos brasileiros cheguem com mais agilidade aos mercados internos e externos”, disse o diretor-geral da ANTT, Guilherme Sampaio.
Leia mais
Os envelopes com as propostas das interessadas na concessão deverão ser entregues no dia 11 de agosto. O leilão será realizado a partir das 14h do dia 14. A primeira colocada no certame deverá apresentar os documentos de qualificação no prazo de uma semana.