Argentina anuncia redução de impostos para carros e motos no país

Anúncio do ministro da Economia foi feito em publicação no X; tarifas de importação de carros elétricos e híbridos ‘com baixo preço’ também serão zeradas

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Pedro Lima
Atualização:

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou que o país eliminará impostos para reduzir os preços de venda de carros e motos a partir da próxima semana. “Os impostos internos para carros com valor entre 41 milhões e 75 milhões de pesos serão eliminados, isentando-os de uma alíquota de 20%. Para carros acima de 75 milhões, a alíquota será reduzida de 35% para 18%”, escreveu o chefe da pasta, em seu perfil no X.

Argentina vai reduzir os impostos na venda de veículos para elevar a demanda Foto: eskystudio/Adobe Stock

PUBLICIDADE

O objetivo, segundo ele, é aumentar a demanda desses veículos no mercado, já que o governo espera uma redução entre 15% e 20% nos valores de venda dos automóveis. “Adicionalmente, os impostos internos para motos com preço entre 15 milhões e 23 milhões de pesos serão eliminados, removendo a atual alíquota de 20%”, acrescentou o ministro.

Caputo também anunciou, na mesma publicação, que as tarifas de importação de carros elétricos e híbridos “com baixo preço serão zeradas”, mas não estabeleceu os critérios. “Haverá um limite anual de 50 mil carros para importação nessa categoria”, completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.