Azul aceitará antecipação do saque-aniversário do FGTS como pagamento de passagens aéreas

Opção de pagamento, em parceria com o Banco Digio, estará disponível no aplicativo da companhia; solicitação para uso do saque-aniversário será avaliada pela Caixa

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Beth Moreira

A Azul afirmou nesta quinta-feira, 6, que irá aceitar como pagamento para passagens aéreas a antecipação do saque-aniversário do FGTS, em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco). A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul.

PUBLICIDADE

A empresa explica em nota que, para utilizar a modalidade de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade saque-aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal.

No mesmo app, o cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

Solicitação de pagamento de passagens com FGTS poderá levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal Foto: Fabio Motta/Estadão

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Publicidade

Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada.

Caso o cliente queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.