BTG aumenta número de cadeiras no conselho de administração da Eneva; André Esteves assume uma delas

Participação do banco na empresa de energia aumentou de 38% para 48,5%

Foto do author Luciana Dyniewicz
Atualização:

O sócio e presidente do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, assumirá uma das sete cadeiras do conselho da Eneva, em um indicativo de que a importância da empresa de energia para o banco é crescente. O BTG também aumentará sua participação no conselho da companhia de três para quatro assentos.

PUBLICIDADE

Em fato relevante divulgado nesta manhã, o BTG informou ainda que seu sócio Rodrigo Alves (integrante da área de private equity e um dos responsáveis pelos ativos de energia) passará a ser conselheiro da Eneva. Felipe Gottilieb, que hoje é um dos indicados do banco para o conselho, deixará sua cadeira para compor o comitê financeiro da empresa. Renato Mazzola, sócio do BTG que comanda a área de infraestrutura e private equity, e Barne Laureano, permanecem como indicados do banco no conselho.

Dentre os outros conselheiros, sai Marcelo Medeiros e permanecem Henri Philippe Reichstul, José Afonso Castanheira e Guilherme Bottura, nomes indicados por acionistas minoritários. A nova chapa deve ser eleita em assembleia geral marcada para 30 de abril.

André Esteves, sócio do BTG, assumirá uma das cadeiras do conselho da Eneva Foto: Clayton de Souza/Estadão

O aumento no número de indicados ao conselho foi possível após o BTG ampliar sua participação na Eneva de 38,3% para 48,5%. No ano passado, quatro usinas termelétricas que eram controladas pelo banco passaram a compor os ativos da empresa. Com a transação, que incluiu um aporte do BTG na companhia, o banco centralizou seus ativos de energia na Eneva.

Publicidade

No mercado, é esperado que a empresa participe dos próximos leilões de energia realizados pelo governo federal, incluindo o agendado para 27 de junho. No certame, poderão participar usinas termelétricas movidas a gás já existentes. A intenção do governo com esse leilão de reserva é garantir fornecimento de energia nos períodos noturnos, quando usinas solares deixam de operar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.