BYD supera vendas da Tesla com receita anual de mais de US$ 100 bilhões em 2024

Relatório divulgado nesta semana apontou receita recorde US$ 107 bilhões; a receita da Tesla em 2024 foi de quase US$ 97,7 bilhões

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Por Redação

A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD registrou uma receita recorde de 777,1 bilhões de yuans (US$ 107 bilhões) no ano passado, com suas vendas de veículos elétricos e híbridos a bateria aumentando 40%.

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O relatório, divulgado na noite de segunda-feira, 24, coincidiu com o lançamento da BYD do seu sedã Qin L EV, um modelo de médio porte semelhante ao Model 3 da Tesla, mas com pouco mais da metade do preço. A receita da Tesla em 2024 foi de quase US$ 97,7 bilhões.

O lucro líquido da BYD no ano passado foi de cerca de 40 bilhões de yuans (US$ 5,6 bilhões), um aumento de 34% em relação ao ano anterior.

BYD registrou receita recorde de 777,1 bilhões de yuans (US$ 107 bilhões) em 2024, com suas vendas de veículos elétricos e híbridos a bateria aumentando 40%. Foto: Matthias Schrader/AP

Na semana passada, a BYD anunciou o lançamento de um sistema de carregamento de veículos elétricos super-rápido que, segundo a empresa, leva quase o mesmo tempo quanto abastecer em uma bomba de gasolina.

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A maior parte, quase 80%, das vendas da BYD no ano passado foi relacionada aos seus negócios automotivos. A BYD informou que vendeu cerca de 4,3 milhões de veículos puramente elétricos e híbridos em 2024.

Quase 29% das vendas da empresa foram em mercados fora da Grande China, incluindo Hong Kong e Taiwan, um ligeiro aumento em relação aos 27% do ano anterior.

A montadora expandiu rapidamente suas exportações, embora ainda não tenha tentado vender nos EUA, onde o presidente Donald Trump prometeu aumentar as tarifas sobre importações de carros. A BYD enfrenta uma tarifa de 17% sobre as exportações de veículos elétricos para a União Europeia. / AP

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

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