Casas Bahia inaugura megaloja com foco em experiências

A nova loja, localizada na região da Berrini, abriga também a sede administrativa da empresa

Publicidade

14/03/2025 | 15h43

A inauguração da nova loja da Casas Bahia em São Paulo, na sexta-feira, dia 14, marcou também a transferência da sede administrativa da companhia para o mesmo prédio. Com cinco andares, o imóvel conta com a certificação Leed (sigla em inglês para “Liderança em Energia e Design Ambiental”), reconhecimento internacional para edifícios sustentáveis.

CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin destaca as vantagens em reunir operação e administração em um mesmo endereço. “No nosso setor, é fundamental ter uma vivência cada vez mais próxima do negócio, a fim de entender as expectativas do nosso cliente e o que podemos oferecer a ele”, avalia o executivo.

O prédio está localizado no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. Para o VP de Operações do Grupo Casas Bahia, Frederic Gauthier, a presença na região da Berrini contribui para reforçar as estratégias da companhia. “É uma das regiões mais bem localizadas e de grande circulação na capital paulista”, observa.

Inauguração da megaloja das Casas Bahia na região da Berrini, em São Paulo Foto: Divulgação/Casas Bahia

Serviços especiais

A nova loja, com área total de 3.300 m2 , tem arquitetura moderna e oferece vários atrativos aos clientes, a exemplo de áreas instagramáveis, espaço kids e uma cozinha planejada para experiências culinárias, incluindo aulas com chefs renomados e degustações. Outro destaque é a megaloja ser 100% pet friendly.

Dezesseis grandes marcas de eletroeletrônicos terão espaços próprios e customizados, o que permitirá ações diferenciadas, consultorias e demonstrações de lançamentos. A megaloja contará com o serviço Personal Tech, onde um consultor especializado apresentará as últimas tendências em tecnologia e fará atendimento totalmente personalizável, de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente, abrangendo desde a indicação de produtos até orientações sobre o uso inicial de celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos.

Além disso, a unidade, que gerou a contratação de 67 novos colaboradores, oferecerá um balcão de assistência técnica, responsável pelos reparos especializados, além da venda de acessórios, como películas para celulares e capas protetoras.

Com cerca de 35 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia atua em mais de 500 municípios de 22 Estados e do Distrito Federal. A mais robusta rede logística do Brasil envolve mais de mil lojas físicas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, 25 centros de distribuição e hubs de entregas, além da prestação de serviços financeiros, de crédito e soluções desenvolvidas com tecnologia avançada. Também integram o grupo as vendas online do Extra.com.br, as soluções financeiras do banQi, a fábrica de móveis Bartira e a plataforma logística CBfull.