O bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, passa por um momento de transformação. Em fase de crescimento acelerado, a região tem se firmado como um dos principais polos imobiliários de São Paulo e uma das áreas mais atrativas para o mercado.
A Avenida Rebouças tem recebido cada vez mais edifícios comerciais, firmando o eixo corporativo junto à Avenida Faria Lima, conhecida por abrigar um complexo empresarial e prédios corporativos de altíssimo padrão. A expectativa é a de que Pinheiros receba mais de 128 mil metros quadrados de área comercial até 2027.
O bairro reúne uma cena cultural e gastronômica intensa já conhecida, e a chegada de hotéis luxuosos, como o Pulso e o Faena, complementa essa infraestrutura. Juntam-se a este cenário muitas escolas renomadas, como Colégio Santa Cruz, Saint Francis College, Saint Paul’s School e Beacon School.
Há ainda um amplo comércio, as áreas verdes, como o Parque Vila Lobos; e de lazer, como o Clube Pinheiros, e shoppings, como o Iguatemi e o Eldorado, tornando a localização do bairro estratégica em razão da gama de serviços na região.
A infraestrutura urbana completa explica o destaque que Pinheiros tem ganhado. Segundo o Senior Index, estudo desenvolvido pelo Senior Sistemas e divulgado com exclusividade pelo Estadão Imóveis, Pinheiros é o bairro que mais vendeu imóveis novos em São Paulo nos últimos 12 meses. “Pinheiros está em crescente valorização porque compreende três pilares essenciais para moradores de grandes cidades: escola, trabalho e lazer”, explicou Rodrigo Yunes, sócio da AMY Engenharia.
Os novos empreendimentos atraem moradores interessados em unir a praticidade da vida urbana com a tranquilidade da residência. Nesse sentido, o lançamento da AMY em parceria com a BT Participações, o Primo Pinheiros, é uma oportunidade localizada na Rua Mourato Coelho, esquina com Artur de Azevedo. A cinco minutos da Faria Lima, o residencial assinado pelo arquiteto Pablo Slemenson – conceituado no mercado de luxo – tem apartamentos de 192 a 274 m², com três suítes.
O spa foi projetado por Tânia Ginjas, especialista no segmento wellness. Os interiores são do Estúdio Obra Prima, com base em Punta del Leste e escritórios em São Paulo e Porto Alegre, das arquitetas Carolina Proto e Juliana Bassani, que também assinam o apartamento decorado. O espaço estará aberto para visitas a partir de sábado, dia 5 de abril, na Rua Mourato Coelho, 129, esquina com Artur de Azevedo.