EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

América Latina tem maior número de usuários de IA generativa

Adoção na região é de 73%, enquanto a média mundial de uso é de 66%, diz pesquisa

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Cristiane Barbieri
Para a consultoria Omdia, a IA está se tornando parte da vida cotidiana e do trabalho na região Foto: Tiago Queiroz/Estadão - 18/09/2024

A adoção de ferramentas de inteligência artificial generativa (que tem capacidade de criar conteúdo novo) é maior na América Latina do que em outras regiões do mundo, segundo pesquisa da consultoria Omdia. Enquanto a média global de uso da GenAI é de 66%, na América Latina o indicador ficou em 73%.

PUBLICIDADE

Para a consultoria, isso significa que a IA está se tornando parte da vida cotidiana e do trabalho na região, com consumidores digitais latino-americanos demonstrando curiosidade e interesse em adotar essas novas tecnologias. A pesquisa revela ainda que, no Brasil, 40% dos consumidores digitais utilizam a IA tanto no trabalho quanto em estudos.

A pesquisa “Digital Consumers Insights”, que será divulgada na FutureCom, também detalhará o desenvolvimento da tecnologia 5G na região. O levantamento ouviu 20 mil pessoas em 20 países em agosto sobre temas como 5G, IA, streaming e banda larga para entender os hábitos de consumo de serviços digitais.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 27/09/2024, às 12h42.

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.