A Aqua Capital, gestora de “private equity” centrada em empresas sustentáveis do agronegócio e do setor de alimentos, anunciou ontem, 27, a conclusão da captação do seu terceiro fundo de “private equity” em agro e alimentos (Fundo III). O Fundo III recebeu US$ 450 milhões em capital comprometido, ultrapassando sua meta original de US$ 400 milhões.
O Fundo III continuará aplicando a estratégia da Aqua Capital de investir em empresas de “middle-market” (médias) de agro e alimentos. “Continuaremos nos alavancando em nosso conhecimento setorial único e na reputação que construímos para identificar empresas e setores bem posicionados para um crescimento acelerado e com potencial de transformação profunda, selecionando de maneira sistemática negócios capazes de entregar crescimento robusto e diferenciação competitiva”, disse Sebastian Popik, sócio Fundador da Aqua Capital.
O Fundo III já investiu em cinco plataformas na América Latina e nos Estados Unidos, alocando quase 50% do seu capital. O portfólio atual inclui investimentos em insumos agrícolas sustentáveis de alto valor agregado, varejo agrícola omnichannel (integração de diferentes canais de venda) e serviços/agtech (empresa de tecnologia voltada ao agronegócio).
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 28/03/24, às 08h00
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.