EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Banese coloca agências à venda, com potencial de obter R$ 100 milhões

Banco do Estado de Sergipe vai se tornar inquilino dos imóveis que pretende vender

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Circe Bonatelli
Banese vai vender 34 de suas 53 agências Foto: Divulgação/Banese

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) lançou um edital para a venda, seguida de locação, dos imóveis onde funcionam suas agências e outras operações, transação conhecida como sale and leaseback.

A Coluna apurou que a operação engloba 34 de um total 53 agências espalhadas pela capital e pelo interior do Estado. O pacote inclui ainda o centro de administração do banco, em Aracaju.

Os ativos são avaliados na ordem de R$ 100 milhões, de acordo com estimativas de fontes de mercado. O Banese não comenta valores.

Prazo para manifestar interesse vai até dia 19

PUBLICIDADE

O prazo para manifestação de interesse na participação vai até 19 de julho. O banco espera receber as propostas não vinculantes em 9 de agosto, e as vinculantes, em 10 de setembro.

“Essa movimentação trará vantagens estratégicas para o banco, uma vez que transforma ativos imobiliários em recursos financeiros adicionais”, afirma o diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores do Banese, Aléssio Rezende, em nota à imprensa.

Publicidade

“É uma prática comum no mercado, realizada por empresas e bancos com o intuito de aprimorar a eficiência operacional, permitindo ao banco a expansão do crédito, o investimento em áreas mais lucrativas e melhorias tecnológicas, além de reforçar a rentabilidade e melhorar os índices de capital”, complementa.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 12/07/24, às 17h34.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.